Topo

Carioca - 2019

Ataque do Vasco falha e tem só um integrante na artilharia do Carioca

Gols marcados: zagueiros deixam atacantes para trás em início de temporada do Vasco - Marcelo Sadio/Vasco
Gols marcados: zagueiros deixam atacantes para trás em início de temporada do Vasco Imagem: Marcelo Sadio/Vasco

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/03/2015 06h02

O ataque do Vasco ainda busca evolução, já que as rodadas iniciais do Campeonato Carioca mostraram timidez das alternativas do técnico Doriva no elenco cruzmaltino. Com apenas um integrante na lista de artilheiros do Estadual, o clube de São Januário tenta dar força aos atacantes, que têm baixo índice de aproveitamento até este momento na temporada.

Apenas Rafael Silva foi às redes no Carioca, por duas vezes. O resto dos gols vascaínos na competição ou foram marcados por meias ou por zagueiros – Rodrigo e Luan surgem como destaque nessas estatísticas, com dois gols marcados cada.

“A gente vem trabalhando para conseguir esses resultados. Não podemos esquecer que nossa função é não tomar gols. Sempre que a gente puder dar essa ajuda ao time, vamos lá tentar marcar também”, ressaltou o zagueiro Luan.

Satisfeito com os seus defensores, a expectativa de Doriva é por melhor rendimento de Gilberto e Thalles. O primeiro começa a se adaptar ao esquema do treinador. Titular nos dois últimos jogos da equipe, as chances desperdiçadas jogam contra. O plano é dar maior tempo em campo para o atleta.

Thalles também ganha oportunidades, mas está atrás do titular. Cria da base cruzmaltina e integrante das seleções de base, o atacante de 19 anos perdeu pré-temporada em Pinheiral pela convocação para o Sul-Americano sub-20.

Rafael Silva é opção, mas vê as chances de entrar em campo diminuírem a cada rodada. Os dois gols marcados, contra Tigres do Brasil e Barra Mansa, deram pouco fôlego ao jogador na disputa para garantir uma vaga como referência do ataque.

Bernardo (3 gols), Rodrigo (2), Luan (2), Rafael Silva (2), Marcinho (2) e Montoya (1) são os atletas que já marcaram pelo Vasco no Campeonato Carioca. Com 12 tentos no total, o Cruzmaltino tem o pior rendimento quando comparado aos três principais rivais na competição.

A contratação de Dagoberto é esperança para aumentar o rendimento ofensivo do Vasco. Enquanto isso, a campanha no Carioca segue firme. Ainda sem derrota, o Vasco ocupa a segunda colocação com 17 pontos. Na próxima rodada, o adversário é Bonsucesso, às 16h do domingo.