Topo

Carioca - 2019

Éverton vai a campo para trabalho físico no Fla; Léo Moura não tem descanso

Éverton avança em recuperação de lesão muscular e já faz trabalhos físicos no Fla - Gilvan de Souza/Flamengo
Éverton avança em recuperação de lesão muscular e já faz trabalhos físicos no Fla Imagem: Gilvan de Souza/Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/03/2015 12h12

Fora do jogo com o Nacional-URU – que dá fim à passagem de dez anos de Léo Moura pelo Flamengo –, o meia Éverton deu passo importante em sua recuperação nesta quarta-feira. O camisa 22 foi ao campo do Ninho do Urubu para atividade física sob o comando do preparador Antônio Mello. O jogador é preparado para voltar ao time após virar baixa por causa de edema na coxa esquerda.

Fora dos dois últimos jogos do Flamengo, contra Brasil de Pelotas e Botafogo, Éverton também deve ser ausência na próxima rodada do Campeonato Carioca. A nova rotina do meia, no entanto, anima o técnico Vanderlei Luxemburgo.

Éverton é um dos principais destaques deste início de temporada rubro-negro. Além do meia, Luxa tem outros problemas no elenco.

O zagueiro Samir fez exames na coxa direita. O departamento médico ainda precisa saber o resultado para definir o tempo de recuperação do atleta. Também fora do amistoso com o Nacional-URU, Arthur Maia será poupado para evitar lesões.

Na próxima rodada do Estadual, o Flamengo pega a Friburguense. O jogo está marcado para as 16h deste sábado, já sem Léo Moura no elenco.

Léo Moura é exigido durante treino

Sem descanso mesmo em dia de jogo, Léo Moura participou de treinamento sob o comando de Luxemburgo. Apesar de ir a campo a partir das 22h desta quarta-feira, no Maracanã, o elenco rubro-negro participou de atividades físicas e técnicas. O veterano de 36 anos não foi poupado.

Com contrato assinado com o Fort Lauderdale Strikers, dos Estados Unidos, o lateral direito se despede da torcida do Flamengo em amistoso agendado pelo clube. Entre diversas homenagens, ele será recepcionado em campo pelo ídolo Zico.