Topo

Carioca - 2019

Cristóvão avança Gerson e volta a escalar Edson entre os titulares do Flu

O meia Gerson foi deslocado para seu setor de origem pelo técnico Cristóvão Borges - Nelson Perez/Fluminense
O meia Gerson foi deslocado para seu setor de origem pelo técnico Cristóvão Borges Imagem: Nelson Perez/Fluminense

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/03/2015 18h15

Após barrar o volante Edson no treino da tarde da última quarta, o técnico Cristóvão Borges voltou a escalar o jogador entre os titulares em coletivo nesta quinta, nas Laranjeiras. Para isso, o treinador avançou Gerson e sacou Vinicius da equipe que se prepara para enfrentar o Botafogo às 18h30 deste domingo, no Maracanã, pela oitava rodada do Campeonato Carioca.

Edson não atuou na última rodada porque estava suspenso, mas Cristóvão surpreendeu no último treinamento e deu preferência ao meia Gerson, substituto muito elogiado pelo treinador na vitória por 1 a 0 sobre o Resende, mesmo tendo atuado improvisado como volante. Nesta quinta, porém, o comandante decidiu por sacrificar Vinicius para manter os dois na equipe.

O desempenho da equipe no treinamento agradou. Os titulares escalados por Cristóvão Borges golearam os reservas por 5 a 0, algo incomum nas atividades deste ano até então. Fred marcou dois gols, enquanto Kenedy balançou as redes duas vezes.

O lateral direito Wellington Silva também voltou a treinar com os companheiros após ser poupado na última quarta. Ele não deve ser problema para a equipe que enfrenta o Botafogo. Já o zagueiro Marlon deve mesmo retornar ao time após passar um mês parado por causa de uma fratura no nariz.

Com isso, o Fluminense foi escalado no treinamento desta quinta com a seguinte formação: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Henrique, Marlon e Giovanni; Edson, Jean, Gerson e Wagner; Kenedy e Fred.

Após derrotas seguidas para Vasco e Volta Redonda, o Fluminense voltou a vencer no último final de semana, contra o Resende. O Tricolor está na terceira posição do Campeonato Carioca, com 15 pontos, atrás apenas de Flamengo e Botafogo.