Topo

Carioca - 2019

Fred defende Cristóvão e diz que Flu está com técnico 'até o final'

O camisa 9 Fred defendeu a permanência do técnico Cristóvão Borges no Fluminense - Nelson Perez/Fluminense FC
O camisa 9 Fred defendeu a permanência do técnico Cristóvão Borges no Fluminense Imagem: Nelson Perez/Fluminense FC

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/03/2015 19h12

Capitão do Fluminense, o atacante Fred defendeu o técnico da equipe, Cristóvão Borges, pressionado pelas últimas atuações tricolores no Campeonato Carioca. O Tricolor perdeu para Vasco e Volta Redonda, além de ter vencido com muita dificuldade o Resende no final de semana passado.

“Estou com o Cristóvão até o final, assim como todo grupo. Uma vitória no domingo acalma os ânimos de quem pode pensar alguma coisa negativa. Ele tem muita competência e foi corajoso de assumir o Fluminense com todas essas mudanças que tiveram para este ano. O grupo está com ele e temos que sair desta situação. Nós jogadores temos que assumir responsabilidade”, argumentou Fred.

A vitória sobre o Resende por 1 a 0 no último final de semana deu sobrevida a Cristóvão, que estava até mesmo ameaçado de demissão em caso de tropeço na partida. Agora, contra o Botafogo, o treinador precisa de uma vitória para aliviar um pouco mais sua situação, que ainda é complicada nas Laranjeiras.

Fred, por sua vez, também não marcou nas três últimas rodadas. O camisa 9 marcou cinco vezes nas quatro primeiras partidas do Fluminense na temporada, mas admitiu já estar irritado com o jejum.

“É ruim. Um já irrita. Estou faminto, mas estou tranquilo e sei que a maior preocupação é ganhar domingo. Estou com muita vontade e vendo também isso nos outros jogadores”, disse o jogador, que elogiou a escolha de Cristóvão de manter Gerson entre os titulares após a estreia do jovem contra o Resende.

“Ele já mostrou na seleção e em alguns treinos no ano passado e mais ainda esse ano que ele é um diamante 100% lapidado. Está pronto para ser um dos principais jogadores do Fluminense. Tem muita personalidade. Por incrível que pareça, orienta bastante. Tecnicamente é muito acima da média. É competitivo e sabe ouvir também. Vai fazer a diferença para o Fluminense”, encerrou o camisa 9.

O Fluminense está na terceira posição do Campeonato Carioca, com 15 pontos, atrás apenas de Vasco e Botafogo na competição.