Topo

Carioca - 2019

Botafogo confirma time e treina bola parada com direito a castigo por erros

Vitor Silva/SSPress
Imagem: Vitor Silva/SSPress

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/03/2015 18h08

O Botafogo treinou nesta terça-feira em preparação para o clássico de domingo com o Fluminense, no Maracanã. O técnico René Simões não terá qualquer problema para escalar o time, que foi novamente repetido com Gegê na vaga de Diego Jardel e Diego Giaretta no lugar dos suspenso Roger Carvalho. O treinador, por outro lado, mostrou ser exigente ao definir um castigo a cada erro dos atletas na atividade no campo anexo Engenhão.

A grande preocupação de René foi com a bola parada defensiva, que foi muito exigida na vitória sobre o Flamengo. Para seguir colhendo bons frutos, o treinador ordenou que os titulares fizessem flexões após permitirem um gol dos reservas em uma cobrança de falta. A cena curiosa incentivou os atletas, que melhoraram o rendimento.

Em seguida, os jogadores foram divididos em grupos que não definiam titulares e reservas para uma atividade em campo reduzido. O objetivo era valorizar a posse de bola e toques rápidos, já que o espaço não era tanto e havia uma forte marcação.

Enquanto isso, o quarteto de jogadores que voltam de lesão fez uma atividade à parte.  Pimpão, Airton, Andreazzi e Dankler estão próximos de retornar aos gramados, mas seguem como desfalque para a partida deste domingo contra o Fluminense, válido pela 8ª rodada do Carioca.