Topo

Carioca - 2019

Insônia, bronca e 'auditoria': René cobra Botafogo após vitória sobre Fla

Vitor Silva / SSPress.
Imagem: Vitor Silva / SSPress.

Do UOL, no Rio de Janeito

06/03/2015 19h04

Líder do Campeonato Carioca com 19 pontos, o Botafogo vive grande fase após a vitória sobre o maior rival, o Flamengo, no último domingo. Mas não é assim que vê o técnico René Simões. O treinador concedeu coletiva nesta sexta e levou consigo os indicativos do duelo diante do Rubro-negro. E para ele não há dúvida: foi a pior apresentação do Alvinegro na temporada.

Por conta disso, o treinador pede que a postura diante do Fluminense seja completamente diferente do que foi visto no último clássico. E René explica com números, como se fosse uma 'auditoria'. Posse de bola inferior e marcação que permitiu cruzamentos perigosos justificam a preocupação do comandante, que revela até mesmo período de insônia após o triunfo.

“Embora todos estejam muito felizes, eu tenho os números da partida contra o Flamengo. Foi nosso pior jogo em termos de indicadores. Nada foi pior do que fizemos no domingo. Só fui conseguir dormir na segunda-feira às 16h. Em momento algum senti que a tínhamos o jogo na mão. A entrada do Gegê deu um bom equilíbrio no meio. Entrou bem, com personalidade”, disse o treinador.

“Se deixarmos novamente o adversário com 61% de posse de bola, vai ser difícil ganharmos o jogo. Tivemos sete escanteios contra e um a favor. Foram 26 cruzamentos na nossa área, então temos que ficar preocupados. Não posso sair de um jogo desse achando que está tudo bem. Não está tudo ótimo. Não vejo onde está a tranquilidade. Tenho muito com o que me preocupar. Por isso tivemos uma semana intensa. Nada de tranquilidade, e sim muita preocupação correção”, completou René Simões.

Mas os números apresentados pelo treinador não significam que o Botafogo não tenha feito nada de bom. Apesar de mostrar pés no chão, René Simões fez elogios a equipe e, principalmente, ao jovem Gegê, que ganhou a titularidade e deixará Diego Jardel entre os reservas.

“Se houve um componente bom da equipe foi a aplicação e o comprometimento com a parte tática. Fora isso, o Flamengo foi muito superior. A entrada do Gegê vai nos dar mais mobilidade, compactação e poderá dar mais liberdade aos homens de frente”, concluiu.

Botafogo e Fluminense se enfrentam neste domingo, às 18h30, no Maracanã. O Alvinegro é o líder do Campeonato Carioca, com 19 pontos, enquanto o Tricolor ocupa a terceira colocação, com 15, e pressionado pelo Flamengo, com 14, em 5º. Os quatro primeiros colocados avançam para as semifinais do Estadual.