Topo

Carioca - 2019

Cirino marca dois e assume artilharia em vitória do Fla sobre Friburguense

Do UOL, no Rio de Janeiro

07/03/2015 17h55

O Flamengo se recuperou da derrota para o Botafogo e voltou ao G4 do Campeonato Carioca. Além disso, o atacante Marcelo Cirino assumiu a artilharia da competição ao marcar os gols da vitória por 2 a 0 sobre o Friburguense, neste sábado, no Engenhão. O camisa 7 já balançou as redes seis vezes e superou o tricolor Fred - cinco tentos.

Com 17 pontos, o Flamengo está na 2ª posição e enfrenta na próxima rodada o Volta Redonda, quarta-feira, às 22h, no Maracanã. Já a equipe da Região Serrana segue com oito pontos e recebe o Madureira, quinta-feira, às 19h30, no Eduardo Guinle.

Fases do jogo: Na primeira partida após a despedida do ex-capitão Léo Moura, o zagueiro Wallace assumiu a braçadeira e viu o time sair na frente logo no início. Aos 6min, Pará conseguiu belo cruzamento para Marcelo Cirino. O camisa 7 teve tranquilidade e marcou o primeiro gol.

Apesar da vantagem, o Rubro-negro não abriu mão de atacar. Com o Friburguense sem força ofensiva, o Flamengo usou mais uma vez a velocidade e ampliou o placar. Aos 31min, Marcelo Cirino recebeu passe de Gabriel na medida e assumiu a artilharia do Campeonato Carioca ao fazer o seu sexto gol.

O panorama não mudou no segundo tempo. Logo aos 3min, Eduardo da Silva ajeitou e Marcelo Cirino acertou uma bomba na trave. Em noite inspirada, o atacante deixou o gramado aplaudido aos 15min para dar lugar a Alecsandro. O camisa 7 pediu para sair por conta do desgaste físico. Sem o artilheiro, o Flamengo puxou o freio de mão e apenas garantiu o retorno ao G4 do Campeonato Carioca.

O melhor: Marcelo Cirino - Manteve o nível das atuações, balançou a rede duas vezes e se transformou no artilheiro do Campeonato Carioca.

O pior: Sérgio Gomes - O jogador do Friburguense foi substituído no intervalo depois de um primeiro tempo no qual tomou um passeio no setor defensivo e pouco viu a cor da bola.

Chave do jogo: A movimentação dos atacantes, principalmente a de Marcelo Cirino, foi fundamental para que o Flamengo construísse a vitória sem dificuldades.

Para lembrar: A vitória sobre o Friburguense marcou o primeiro jogo do Flamengo sem o ex-capitão Léo Moura. Depois de mais de 500 partidas pelo clube, o lateral assinou contrato para atuar no futebol dos Estados Unidos por três anos.

FLAMENGO 2 X 0 FRIBURGUENSE

Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Carlos Eduardo Nunes Braga
Auxiliares: Francisco Pereira de Sousa e Marcello Oliveira da Costa
Renda: R$ 189.820,00
Público: 6.145 pagantes / 7.916 presentes
Cartão amarelo: Pierre (Friburguense)
Gols: Marcelo Cirino, aos 6min do primeiro tempo e aos 31min do primeiro tempo

Flamengo
Paulo Victor; Pará, Wallace, Bressan e Anderson Pico; Márcio Araújo, Canteros e Mugni (Jonas); Gabriel (Luiz Antonio), Eduardo da Silva e Marcelo Cirino (Alecsandro)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Friburguense
Marcos; Sérgio Gomes (Léo), Cadão, Pierre e Felipe; Bidú, João Victor (Tufy), Zé Victor e Jorge Luiz; Ziquinha e Caíque (Thalles)
Técnico: Gerson Andreotti