Topo

Carioca - 2019

Vasco sofre, mas bate Bonsucesso com gol de pênalti nos acréscimos

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/03/2015 17h59

O Vasco fez uma partida para esquecer, neste domingo, no Engenhão. Mas o time conseguiu a vitória por 1 a 0 sobre o Bonsucesso com um gol de pênalti aos 47min do segundo tempo. O atacante Gilberto deu ao Cruzmaltino o terceiro triunfo consecutivo no Campeonato Carioca. Com 20 pontos, a equipe ocupa a liderança da competição.

Na próxima rodada, o Vasco recebe o Resende, quinta-feira, às 19h30, em São Januário. Com quatro pontos, o Bonsucesso encara o Fluminense, no mesmo dia, às 21h, no Maracanã.

Fases do jogo: O duelo começou com o Vasco em busca de espaços pelas pontas, enquanto o Bonsucesso se defendeu na expectativa de obter espaço para o contra-ataque. O Cruzmaltino era detentor da posse de bola, mas tinha dificuldades para criar chances concretas. O time finalizou oito vezes, mas todas sem perigo na primeira etapa.

O Vasco voltou para os 45 minutos finais com Montoya no lugar de Rafael Silva na expectativa de melhorar a criação. Aos 3min, Madson cruzou e Gilberto cabeceou para grande defesa do goleiro Preto. Aos 20min, o mesmo Gilberto chutou cruzado para nova intervenção do goleiro do Bonsucesso. Aos 34min, foi a vez de Preto parar Thalles. Pouco tempo depois, Martín Silva neutralizou contragolpe do Bonsucesso. Montoya ainda acertou um voleio no travessão.

Mas aos 47min, Fernando tocou com o braço na bola dentro da área. Pênalti cobrado por Gilberto e a terceira vitória consecutiva do Vasco no Campeonato Carioca.

O melhor: Gilberto - O atacante do Vasco foi neutralizado pelo goleiro Preto em duas oportunidades, mas garantiu a vitória em cobrança de pênalti.

O pior: Rafael Silva - Errou quase tudo o que tentou e foi substituído por Montoya no intervalo da partida.

Chave do jogo: O pênalti assinalado pela arbitragem nos acréscimos decidiu o duelo no Engenhão.

Para lembrar: Os times entraram em campo e homenagearam o Dia Internacional da Mulher com flores. Inclusive, o Vasco utilizou uma fita rosa na camisa.

BONSUCESSO 0 X 1 VASCO

Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Daniel de Souza Macedo
Auxiliares: Luiz Cláudio Regazone e Diogo Carvalho Silva
Cartões amarelos: Preto, Fernando e Julinho (Bonsucesso); Christiano e Guinazu (Vasco)
Gol: Gilberto, aos 47min do segundo tempo

Bonsucesso
Preto; Ivan, Jadson, Elton e Cristiano; Marquinhos, Julinho, Fernando e Guttiner (Miller); Robertinho (Denilson) e Miguel (Edson Pitbull)
Técnico: Marcelo Salles

Vasco
Martín Silva; Madson, Rodrigo, Luan e Christiano; Serginho (Bernardo) e Guiñazu; Julio dos Santos, Marcinho (Thalles) e Rafael Silva (Montoya); Gilberto
Técnico: Doriva