Topo

Carioca - 2019

Loja do Maracanã vende 45kg de produtos com validade vencida em clássico

Pacote de salcicha fora da validade é apreendido pelo Procon durante jogo no Maracanã - Divulgação
Pacote de salcicha fora da validade é apreendido pelo Procon durante jogo no Maracanã Imagem: Divulgação

Do UOL, no Rio de Janeiro*

09/03/2015 12h40

Operação realizada neste domingo pelo Procon, autarquia de proteção e defesa do consumidor, apreendeu 45kg de produtos com validade vencida em lanchonete do Maracanã. A fiscalização ocorreu durante jogo entre Fluminense Botafogo, pelo Campeonato Carioca. O Tricolor venceu o clássico por 3 a 1.

A loja Food’s Team, localizada no interior do estádio, foi autuada. Produtos como salsicha, ovo de codorna, carne suína, chocolate e queijo foram inutilizados e descartados pelos fiscais do Procon durante a operação De Olho no Lance.

O objetivo da fiscalização era observar se problemas que afetaram torcedores de Botafogo e Flamengo – em partida realizada no Maracanã no dia 1º de março – iriam se repetir. Neste clássico, longas filas se formaram nas bilheterias e atrapalharam a compra e retirada de ingressos solicitados via internet.

A demora na retirada dos bilhetes não se repetiu em Fluminense x Botafogo.

O Procon, no entanto, instaurou um processo administrativo contra o Consórcio Maracanã, responsável pela administração do estádio, por causa das longas filas enfrentadas pelos torcedores. Diretores da concessionária irão se encontrar com representantes do Procon nesta terça-feira.

Em nota, Maracanã diz que aplicou medidas corretivas

“O Maracanã esclarece que as medidas corretivas junto ao fornecedor de alimentos do estádio já foram colocadas em prática para que irregularidades como essa não voltem a ocorrer. Reitera ainda que apoia e está aberto a iniciativa das vistorias realizadas pelos órgãos oficiais, a fim de melhorar ainda mais a experiência do torcedor. O Maracanã reafirma o seu compromisso com a qualidade e a excelência da operação e dos serviços prestados”.

* Atualizada às 15h44