Topo

Carioca - 2019

Fla leva gol de barriga, mas vira contra Volta Redonda e sobe para 2º

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/03/2015 23h54

O Flamengo fez um primeiro tempo para esquecer, levou até gol de barriga, mas saiu vitorioso do Maracanã na noite desta quarta-feira. O time virou a partida na segunda etapa e bateu o Volta Redonda por 2 a 1. Henrique abriu o placar. Paulinho e Alecsandro fizeram para os donos da casa.

O resultado foi fundamental, já que segurou o concorrente na briga por uma vaga no G4 do Campeonato Carioca. O Rubro-negro subiu para o 2º lugar e soma 20 pontos. Por sua vez, a equipe da Cidade do Aço permaneceu com 15 pontos e ocupa a 7ª colocação.

Na próxima rodada, o Flamengo encara o Tigres, sábado, às 16h, no estádio Los Larios. O Volta Redonda duela contra o Bonsucesso, no mesmo horário, domingo, em Edson Passos.

Fases do jogo: O Flamengo apresentou dificuldades para construir jogadas desde o início da partida. Com a aposta do Volta Redonda nos contra-ataques, o time da Gávea tinha que propor o jogo e esbarrava nas limitações. Aos 19min, os visitantes abriram o placar. Kayo roubou a bola na defesa e driblou Canteros O passe chegou até Niltinho, que acertou a trave. No rebote, Henrique completou de barriga para o fundo do gol.

O Rubro-negro só ameaçou aos 36min, quando o goleiro Paulo Victor lançou Gabriel. O meia tocou e a zaga afastou em cima da linha. Mugni ainda conseguiu um bom arremate nos acréscimos, mas o Flamengo desceu para o vestiário vaiado pelos poucos torcedores que compareceram ao Maracanã.

O dono da casa voltou para o segundo tempo com uniforme modificado e outras duas alterações. Mugni e Eduardo da Silva saíram para as entradas de Paulinho e Alecsandro, respectivamente. Inclusive, o camisa 26 fez o seu primeiro jogo oficial depois de seis meses afastado em recuperação de uma cirurgia no joelho.

E foi justamente dele o gol de empate. Com uma postura completamente diferente do primeiro tempo, o Flamengo pressionou desde o início. Aos 12min, Paulinho aproveitou a bola na entrada da área e soltou a bomba no ângulo de Douglas.

O atacante ainda perdeu um gol em cruzamento de Pará e acertou a trave logo na sequência. O Flamengo continuou pressionando e virou o jogo aos 40min. Alecsandro completou cruzamento em posição duvidosa e assegurou mais três pontos para o Rubro-negro e o alívio da torcida no Maracanã.

O melhor: Paulinho - O atacante do Flamengo voltou a jogar uma partida oficial depois de seis meses. Marcou um gol e criou outros lances de perigo.

O pior: Mugni - O meia argentino não fez um bom jogo mais uma vez e foi bastante vaiado pela torcida presente ao estádio.

Chave do jogo: As substituições de Vanderlei Luxemburgo no intervalo mudaram a partida. O Flamengo deixou a apatia de lado e conseguiu uma vitória fundamental para a sequência do Campeonato Carioca.

Para lembrar: Ao lado de outros ídolos do Flamengo, o técnico Jayme de Almeida foi homenageado no intervalo da partida pelo aniversário no mês de março.

FLAMENGO 2 X 1 VOLTA REDONDA

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Pathrice Wallace Correa Maia
Auxiliares: Wagner de Almeida Santos e Patricia Retondario da Silva
Renda: R$ 219.860,00
Público: 6.963 pagantes / 7.973 presentes
Cartões amarelos: Paulinho e Wallace (Flamengo); Adeílson e Niltinho (Volta Redonda)
Gols: Henrique, aos 19min do primeiro tempo, Paulinho, aos 10min do segundo tempo, Alecsandro, aos 40min do segundo tempo

Flamengo
Paulo Victor; Pará, Wallace, Bressan e Anderson Pico (Luiz Antonio); Márcio Araújo, Canteros e Mugni (Paulinho); Eduardo da Silva (Alecsandro), Gabriel e Marcelo Cirino
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Volta Redonda
Douglas; Henrique, Reniê, Luan e Pedro Rosa; Bruno Barra, Diego Paulista (Magnum), Kayo e Hugo; Adeílson e Niltinho (Alan Carius)
Técnico: Marcelo Cabo