Topo

Carioca - 2019

Vasco retoma liderança e aumenta invencibilidade para 9 jogos no Carioca

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/03/2015 21h26

Pressionado pelas vitórias de Botafogo e Flamengo na quarta-feira, o Vasco entrou em campo nesta quinta-feira precisando da vitória e não decepcionou. Com gol de Gilberto, seu segundo pelo clube, venceu o Resende por 1 a 0 e retomou a liderança isolada do Campeonato Carioca com 23 pontos.

O resultado levou os vascaínos ao nono jogo de invencibilidade. O time de São Januário é o único que ainda não perdeu no Estadual: são sete vitórias e dois empates.

Fases do jogo: O Vasco iniciou a partida impondo seu ritmo diante de um Resende totalmente retrancado. Com um meio de campo técnico, a equipe procurou trabalhar o toque de bola e foi desta maneira que conseguiu abrir o placar. Com um belo passe em profundidade de Jhon Cley, Madson foi até linha de fundo e cruzou para Gilberto empurrar para o fundo da rede.

O gol animou o time, mas a defesa deu espaços demais, o que ocasionou alguns sustos em contra-ataques do Gigante do Vale que Martin Silva teve de intervir com propriedade.

No segundo tempo, a tônica não mudou muito. O Vasco continuou com mais volume de jogo e criou, enquanto o Resende tentou pegar o time da casa no contra-ataque.

Doriva colocou Douglas Silva, Yago e Bernardo e a equipe tentou chegar com cruzamentos, mas sem sucesso.  Coube, então, a Martin Silva fazer mais uma grande defesa e segurar a vitória para o Cruzmaltino.

O melhor – Jhon Cley: Ganhou a titularidade de Doriva e não decepcionou. Com passes de muita categoria, o prata da casa ditou o ritmo do Vasco.

O pior - Geovane Maranhão: O atacante do Resende não conseguiu dar sequência às jogadas e matou contra-ataques. Foi substituído no intervalo.

Chave do jogo: Doriva povoou o meio de campo cruzmaltino com jogadores de bom passe que exploravam bem os velozes laterais Madson e Lorran. Desta maneira, o Vasco conseguiu construir as jogadas e o resultado.

Para lembrar: Na preliminar, em jogo válido pelo Campeonato Carioca sub-20, o Vasco goleou o Resende por 5 a 0, gols de Mateus Vital, Caio Monteiro, Renato Kayser, Bruno Cosendey e João Victor, e assumiu a segunda colocação na competição.

VASCO 1 X 0 RESENDE
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 12 de março de 2015, às 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Lenilton Rodrigues Gomes Júnior
Auxiliares: Jackson Lourenço Massara e Márcio Moreira de Queiroz
Renda e público: R$ 107.800,00 / 5.532 pagantes - 6.059 presentes 
Cartões amarelos: Lorran, Rodrigo, Serginho (VAS); Marcel (RES)
Gol: Gilberto, aos 19 minutos do primeiro tempo (VAS)

Vasco
Martín Silva, Madson, Rodrigo (Douglas Silva), Luan e Lorran; Guiñazu, Serginho, Julio dos Santos, Marcinho (Yago) e Jhon Cley (Bernardo); Gilberto
Técnico: Doriva

Resende
Arthur; Gabriel, Admilton, Rogério e Kim; Capone, Iuri e Marcel (Léo Silva); Gustavo, Geovane Maranhão (Jefferson Silva) e Jhulliam (Márcio Carioca)
Técnico: Paulo Campos