Topo

Carioca - 2019

Vasco estreia Dagoberto e busca retomar liderança do Campeonato Carioca

Reforço do Vasco, atacante Dagoberto estreia neste domingo em São Januário - Marcelo Sadio/Vasco
Reforço do Vasco, atacante Dagoberto estreia neste domingo em São Januário Imagem: Marcelo Sadio/Vasco

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/03/2015 06h02

São Januário vive a expectativa de receber um bom público na tarde deste domingo, quando o Vasco estreia o atacante Dagoberto e busca recuperar a liderança do Campeonato Carioca diante do Nova Iguaçu, às 16h.

Contratação mais badalada da temporada, Dagoberto estava regularizado desde antes da partida contra o Resende. A comissão técnica, no entanto, preferiu trabalhar melhor a sua parte física para que ele se apresentasse mais apto no duelo com a equipe da Baixada Fluminense.

“Acho que o Dagoberto dá um salto de qualidade em qualquer equipe. É um jogador que dispensa comentários. Até pelo tanto de títulos que esse jogador conquistou. Nossa torcida é para que se adapte o mais rápido possível”, desejou o técnico Doriva.

Caso Dagoberto inicie a partida, são grandes as chances de que Marcinho seja barrado. O meia iniciou bem a temporada, mas caiu de produtividade e vem sendo vaiado pela torcida nos últimos jogos. Para complicar sua situação, Julio dos Santos e Jhon Cley, que foram testados recentemente entre os titulares, têm agradado ao treinador.

Já o Nova Iguaçu chega para a partida enfrentando uma situação dramática. O clube é o último colocado do Campeonato Carioca e encara uma desesperada briga contra o rebaixamento. Com seis derrotas, três empates e nenhuma vitória, o time da Baixada vai para São Januário como franco atirador.

Para o técnico René Weber, a equipe da Baixada poderá se beneficiar da exposição do Vasco.

“Sabemos da dificuldade do jogo, da força do Vasco, mas eles se expõem um pouco, vai ter espaço para jogarmos. É a hora de acertar uma jogada dessa e decidir o jogo”, disse ao site oficial do clube.

VASCO X NOVA IGUAÇU
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 15 de março, às 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés e Carlos Henrique Alves de Lima

Vasco
Martin Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Lorran (Christiano); Guiñazu, Serginho, Julio dos Santos e Jhon Cley; Dagoberto (Marcinho) e Gilberto
Técnico: Doriva 

Nova Iguaçu
Jefferson, Yan, Anderson, Jorge Fellipe e Rodrigues; Filipe, Paulo Henrique e Dieguinho; Gláuber, Elias (Oliveira) e Dudu
Técnico: René Weber