Topo

Carioca - 2019

Botafogo afasta Dankler, Airton e Lucas Zen do elenco principal

Vitor Silva/SS Press
Imagem: Vitor Silva/SS Press

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/03/2015 17h53

Insatisfeito com o rendimento, o Botafogo afastou nesta quinta-feira três jogadores do elenco principal. Dankler, Airton e Lucas Zen não estão nos planos do técnico René Simões e treinarão em separado, com um grupo chamado de “Botafogo B”.

Airton tem contrato com o Botafogo até junho e pertence ao Benfica. Ele estava emprestado ao Internacional, que o repassou para o Alvinegro. Os clubes brasileiros dividem o salário do volante: R$ 100 mil cada. O jogador está fora dos planos e ficará livre para negociar sua carreira ao fim do vínculo.

Dankler, por sua vez, tem contrato com o Botafogo até dezembro. Ele, no entanto, jamais fez parte dos planos do técnico René Simões. O Alvinegro tentou negociar o zagueiro no início do ano, mas não encontrou interessados em assumir o salário do atleta.

O caso de Lucas Zen é diferente. Formado nas categorias de base do Botafogo, ele tem contrato até dezembro de 2016. O volante iniciou a temporada no “Botafogo B”, mas foi integrado ao grupo principal para ser improvisado na lateral direita após saída de Régis. Luis Ricardo foi contratado do São Paulo e deixou o companheiro novamente sem espaço.

Dificilmente esses jogadores terão nova chance no clube. O chamado “Botafogo B” conta com alguns atletas que não terão espaço no elenco e estão à disposição para serem emprestados ou negociados em definitivo. Onze jogadores treinam em separado: 1 jogadores: o zagueiro Dankler, os laterais Guilherme, Renan Lemos e John Lennon, os volantes Airton, Dedé, Sidney, Fabiano e Dill, o apoiador Andrade e o atacante Henrique.