Topo

Carioca - 2019

Flu sofre com arbitragem, empata com Tigres e se complica no Carioca

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/03/2015 20h29

O Fluminense empatou por 1 a 1 com o Tigres, neste sábado, no Maracanã, e e ficou em situação complicada neste Campeonato Carioca. Além do desempenho ruim, o Tricolor contou também com a péssima atuação da arbitragem, que foi decisiva para o resultado ao anular dois gols legais do Tricolor. No primeiro tempo assinalou impedimento inexistente em gol de Edson, e no segundo alegou falta de Walter.

Com o empate diante do Tigres (11º), o Fluminense chega aos 22 pontos e se mantém na 5ª colocação. O problema é que o Madureira, que estava em 4º, venceu o Volta Redonda e assumiu a liderança provisória. O Tricolor volta a campo nesta quinta, quando receberá a Cabofriense, novamente no Maracanã.

Fases do Jogo: O Fluminense entrou em campo pressionado com a vitória do Madureira sobre o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira. Na 6ª posição, o Tricolor precisava de qualquer maneira para seguir na briga para as semifinais do Campeonato Carioca. Além disso, o técnico Cristóvão Borges está pressionado pelo mau desempenho e resultados pouco satisfatórios.

Neste cenário, o Fluminense partiu para cima do Tigres. Logo aos 5min, Gérson errou o cruzamento, encobriu o goleiro Santiago e acertou o travessão. O lance animou a equipe que no lance seguinte viu boa tabela de Edson e Fred. O volante chutou em cima do goleiro visitante. Apesar da pressão, o gol não saía.

Quando a pressão já era menor, o Fluminense conseguiu estufar as redes, mas teve o gol anulado, após impedimento de Edson mal assinalado. Pior que isso, o Tricolor viu o Tigres abrir o placar em seu primeiro ataque, aos 30min. Jean Carioca aproveitou corte errado da zaga e chutou firme para vencer Diego Cavalieri: 1 a 0.

Atrás do placar, o Fluminense passou atacar ainda mais, mas teve que lidar com a pressão que aumentava a cada minuto. Em um raro momento de lucidez, o Tricolor conseguiu o empate. Wellington Silva cruzou da direita, Fred escorou para quem chegava de trás e Wagner soltou uma bomba para marcar um belo gol: 1 a 1.

O Fluminense voltou para o intervalo em busca da virada, mas não demonstrava muita vontade em campo. Wagner era disparado o melhor jogador em campo e quando ele aparecia, os donos da casa levava perigo. Como aos 12min, quando o camisa 10 deu um lençol no meio campo e deu passe primoroso para Marlone, que chutou cruzado e acertou a trave após defesa de Santiago.

Walter entrou no jogo na vaga de Marlone. E ele teria marcado logo em seu primeiro lance. Teria, mas a arbitragem errou novamente e anulou o segundo gol legal do Tricolor na partida, aos 18min da etapa final. Com pouca movimentação, o time insistia nas bolas aéreas, mas encontrava dificuldades para vencer a marcação do Tigres.

Aos 30min, o técnico Cristóvão Borges trocou Gérson por Lucas Gomes. Na saída do xodó, os torcedores não perdoaram e xingaram o comandante tricolor. Aos 38min, o escolhido por Cristóvão quase marcou o gol da virada. Ele driblou o goleiro Santiago e tocou para o gol, mas não contava com a presença de Edson Barboza, que tirou em cima da linha.

Após o lance, o Tigres conseguiu prender a bola no campo de ataque com o objetivo de manter o empate no placar. O árbitro ainda deu quatro minutos de acréscimo, mas o Fluminense não conseguiu superar o adversário - e a arbitragem.

O melhor: Wagner – Não foi o melhor em campo, mas o menos pior. Em dia de atuação muito ruim, o apoiador foi o que se destacou positivamente. Não só pelo gol, mas por ser o mais lúcido no Maracanã.

O pior: Marlone – atacante não conseguiu dar a movimentação esperada por Cristóvão. Quando ia ser substituído, fez o único bom lance e acertou a trave. Muito pouco.

Chave do jogo: A qualidade da arbitragem foi decisiva para o resultado da partida. O Fluminense foi prejudicado após ter dois gols mal anulados. Edson marcou no primeiro tempo em posição legal, mas teve impedimento marcado. No segundo tempo, Walter foi acusado de fazer falta quando cabeceou para as redes.

Para lembrar: O jovem Gérson teve sua atuação colocada em xeque logo no início do jogo, quando levou um pisão na mão esquerda e sofreu um corte no local. Ele demonstrou estar sentindo muita dor, mas voltou a campo com um curativo.

FLUMINENSE 1 X 1 TIGRES DO BRASIL

Data/hora: 21/03/2015, às 18h30 (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Mauricio Machado Coelho Junior
Auxiliares: Daniel Do Espírito Santo Parro e Diego Luiz Couto Barcelos
Gols: Jean Carioca, aos 30min, e Wagner, aos 47min do primeiro tempo;
Cartões amarelo: Zé Carlos, Thiago Bastos, Renan Silva e Fabiano Oliveira (TIG) Fred (FLU)

FLUMINENSE
Diego Cavalieri, Wellington Silva, Gum, Marlon, e Guilherme Santos; Edson, Jean, Gerson (Lucas Gomes) e Wagner e Marlone (Walter); Fred e Guilherme Santos
Técnico: Cristóvão Borges

TIGRES DO BRASIL
Santiago; Thiago Bastos, Zé Carlos, Matheus e Edson Barboza; Renan, Wellington Leão, Jean Carioca e Alex Sassá (Júnior); Paulinho Guará (Jhonatan) e Fabiano Oliveira (Marlon)
Técnico: Rubens Filho