Topo

Carioca - 2019

Luxa comemora vitória do Fla em clássico: "Deu uma sossegada no Vasco"

Gilvan de Souza/ Flamengo
Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/03/2015 22h23

A vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Vasco foi muito comemorada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Com o triunfo, sua equipe chegou aos 26 pontos e pulou para a 3ª colocação, ultrapassando o rival na classificação – até o início da rodada era o líder. O treinador exaltou a atuação do time, que está a dois pontos do novo líder, o Botafogo.

“Clássico de rivalidade enorme. Vitória boa para nos. Tivemos chances de matar o jogo, mas não fizemos. Faltou o toque final. Grande jogo. Legal ver 56 mil pessoas no Maracanã. Vasco voltou a ser protagonista e isso é bom. Foi bom, pois deu uma sossegada no Vasco, mais calmo”, disse Luxemburgo.

“Time entrou ligado, sabendo o que o Vasco faria. Chuva parou o jogo e o Vasco voltou melhor, com o Bernardo, que tem bola parada perigosa e com a bola molhada mais difícil ainda. Treinamos bastante, mas eles foram bem no gol deles. No segundo tempo, coloquei Everton forçando jogada em cima do Madson, que já tinha levado cartão amarelo. Teve o pênalti justo e fizemos o resultado. Vasco veio para cima, mas não conseguiu. Arbitro foi bem nas expulsões. Pico e Paulinho mereceram”, completou o treinador.

O treinador comentou também o momento de tensão quando o jogo foi interrompido por conta do temporal. Caso a partida fosse anulada, uma nova recomeçaria do zero, tirando a vantagem do Flamengo. Luxemburgo explicou a ‘malandragem’ do rival, que queria evitar voltar ao jogo, quando o gramado já apresentava boas condições.

O Vasco voltou e comandou as ações até o intervalo. Nesse período chegou ao empate com Gilberto e teve até chance de virar. Luxa discorda que a tática de demorar no vestiário tenha tudo alguma influência no rendimento.

“Malandragem entre aspas. O arbitro fez o correto. Não tinha como jogar. Esperou e as coisas melhoraram. Na conversa no campo, os jogadores do Vasco queriam parar o jogo, pois sabiam do regulamento. Estava ali ouvindo tudo. Falei para meus jogadores voltarem logo, para mostrarem quer queríamos jogo. Já vimos jogos com estado de gramado bem pior do que no pós-temporal”, disse.

“Por outro lado, esquecemos de enaltecer as qualidades para ficar falando de outras coisas. É a virtude do Bernardo, que bateu bem o escanteio e saiu o gol. Vasco não voltou bem porque demorou. O Bernardo entrou bem e tem uma bola parada muito boa”, concluiu.

Com o resultado, o Flamengo chegou aos 26 pontos e pulou para a terceira colocação. O Rubro-negro volta a campo nesta quarta-feira, quando receberá o Bangu, ás 22h, no Maracanã.