Topo

Carioca - 2019

Novo tropeço aumenta pressão e faz Cristóvão Borges balançar no Fluminense

Cristóvão Borges pode ser demitido ainda neste domingo no Fluminense - Matheus Andrade/Photocamera
Cristóvão Borges pode ser demitido ainda neste domingo no Fluminense Imagem: Matheus Andrade/Photocamera

Rodrigo Paradella

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/03/2015 15h01

O cargo do técnico Cristóvão Borges no Fluminense está por um fio. Após mais um tropeço no Campeonato Carioca, o empate por 1 a 1 com o Tigres do Brasil, o treinador está ainda mais pressionado nas Laranjeiras e pode ser demitido ainda neste domingo. O comandante tricolor deixou o Maracanã vaiado no último sábado após o resultado decepcionante.

Mesmo em caso de permanência, o certo é que a situação de Cristóvão é delicada. O treinador já vinha pressionado desde a derrota para o Vasco, mas ganhou sobrevida ao emplacar três vitórias seguidas, contra Botafogo, Resende e Bonsucesso. A derrota para o Macaé e o empate com o Tigres nas duas últimas rodadas, no entanto, trouxeram a pressão de volta.

Apesar da pressão, Cristóvão não se mostra disposto a deixar o cargo por vontade própria. Após o empate com o Tigres, o treiandor admitiu que a situação é complicada, mas deixou claro que pretende continuar nas Laranjeiras.

“No futebol, vamos discutir, conversar... mas tudo gira em torno do resultado. Quando voltarmos a vencer, vai mudar. Está certo. Hoje [sábado] não conseguimos a vitória, mas vamos conseguir porque somos fortes, temos jogadores experientes e acostumados a situações adversas”, disse Cristóvão.

Também não ajuda Cristóvão o fato do Fluminense estar na quinta posição do Carioca, fora, portanto, da zona de classificação para as semifinais da competição. O lugar do Tricolor entre os grandes vem sendo ocupado pelo Madureira, que terminou o último sábado na liderança do Estadual.

O clima é tenso também pela proximidade do fim da fase de classificação do Carioca. O Fluminense tem apenas mais quatro rodadas para entrar no grupo que vai disputar as semifinais da competição. Caso Flamengo e Botafogo vençam, o Tricolor estará a três pontos do quarto colocado ao final da rodada.