Topo

Carioca - 2019

René exalta Renan e culpa gramado por dificuldades em vitória do Botafogo

René Simões exaltou a atuação do goleiro Renan na vitória em Macaé - Vitor Silva / SSPress.
René Simões exaltou a atuação do goleiro Renan na vitória em Macaé Imagem: Vitor Silva / SSPress.

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/03/2015 20h23

O técnico do Botafogo, René Simões, elegeu o nome da partida para o Botafogo na vitória por 1 a 0 sobre a Cabofriense, na tarde deste domingo, pela 11ª rodada do Campeonato Carioca. E não foi o autor do único gol do duelo, Sassá, mas o goleiro Renan, responsável por manter a meta alvinegra sem ser vazada em Macaé.

Para o treinador, o goleiro foi fundamental para que o Botafogo pudesse superar as dificuldades causadas pelo estado do gramado do Moacyrzão, que estaria mais alto que o normal.

“Costumo não reclamar das coisas. Entrei no vestiário no intervalo e disse que tínhamos o melhor campo que nós jogamos. Pedi que eles voltassem para o segundo tempo com esse chip. Não se pode ter bom futebol com esse campo. Grama muito alta, parece de 30 anos atrás. Não costumo ver o Botafogo fazer o que fez no início, perdendo passes. Coisas que acontecem, só Deus pra explicar”, reclamou René.

As falhas da zaga do Botafogo citadas por René Simões aconteceram logo nos minutos iniciais, e forçaram Renan a fazer duas defesas espetaculares antes do segundo minuto de jogo.

“O adversário teve oportunidade de fazer gols tão cedo e apareceu o Renan, o grande nome do jogo. Nosso time teve dificuldade de pegar o tempo da bola por causa da grama muito alta, tivemos dificuldades de adaptação. Faço um pedido à Federação para que estabeleça um padrão de altura da grama“, cobrou o treinador.

Na próxima rodada, o Botafogo encara o Barra Mansa em Volta Redonda, na quarta-feira, às 19h30. Enquanto isso, a Cabofriense enfrenta o Fluminense no Maracanã, na quinta-feira, também às 19h30.