Topo

Carioca - 2019

Rodrigo absolve goleiro do Vasco por falha em temporal: 'acontece'

O goleiro Martin Silva sofreu gol de Alecsandro após falha no Maracanã - Marcelo Sadio/vasco.com.br
O goleiro Martin Silva sofreu gol de Alecsandro após falha no Maracanã Imagem: Marcelo Sadio/vasco.com.br

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/03/2015 22h04

Uma jogada marcou a derrota do Vasco por 2 a 1 para o Flamengo na noite deste domingo: a falha do goleiro Martin Silva que acabou entregando a bola ao rival Alecsandro ao tentar repôr a bola em meio ao temporal que caía no Maracanã. O lance originou o primeiro gol do Rubro-negro, mas o cruzmaltino foi absolvido pelo zagueiro Rodrigo.

“Ele se lamentou um pouco no vestiario. Tentei evitar, quase alcancei o pé do Alecsandro ali. Acontece”, lamentou Rodrigo ao PFC.

O gol saiu pouco antes da partida ser interrompida por causa do temporal que atingiu o Maracanã. O clássico chegou a ser ameçado de adiamento e só recomeçou cerca de 50 minutos depois. No gol de Alecsandro, a bola ficou presa em uma das muitas poças que se formaram no campo.

Já o zagueiro Anderson Salles, que substituiu Luan, viu o Vasco bem após a pausa causada pela chuva. O Cruzmaltino chegou a empatar no retorno do duelo, mas acabou sofrendo o segundo em um pênalti de Guiñazu na etapa final.

"Entramos com a proposta de atacar, mas acabamos sofrendo gol. Depois da chuva, voltamos melhor, mas depois sofremos outro gol. Aí não conseguimos reagir. Clássico é decidido em detalhes", disse Anderson Sales também ao PFC.

O Vasco perdeu três posições na tabela com a derrota deste domingo. Antes líder do Carioca, ele foi ultrapassado por Botafogo, Madureira e o próprio Flamengo. O time, portanto, está agora na quarta posição, última da zona de classificação para as semifinais.

A derrota neste domingo também foi a primeira do Vasco neste Campeonato Carioca. O time era o último invicto da competição, mas não resistiu ao Flamengo no Maracanã.