Topo

Carioca - 2019

Tempestade interrompe Fla x Vasco no 1º tempo, e clássico para por 50min

O clássico entre Flamengo e Vasco foi interrompido ainda no primeiro tempo - Bernardo Gentile/UOL
O clássico entre Flamengo e Vasco foi interrompido ainda no primeiro tempo Imagem: Bernardo Gentile/UOL

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/03/2015 19h07Atualizada em 22/03/2015 19h49

O clássico entre Flamengo e Vasco no Maracanã pela 11ª rodada do Campeonato Carioca foi interrompido aos 22 minutos do primeiro tempo por forte chuva no Rio de Janeiro, na noite deste domingo. No momento da paralisação, o Rubro-negro vencia a partida por 1 a 0, em falha grotesca do goleiro Martin Silva causada pela tempestade. Após uma pausa de 50 minutos, no entanto, a arbitragem decidiu pela retomada do duelo.

Caso a partida fosse cancelada em função da chuva, uma nova data seria marcada e a partida teria de recomeçar, o que resultaria na anulação do atual duelo. Ou seja, o 1 a 0 parcial ao Flamengo não existiria mais. Essa situação está prevista no inciso 3 do artigo 64 do Regulamento Geral das Competições da Ferj.

Exatamente por este motivo, o Flamengo era totalmente contra o adiamento da partida. A diretoria do Rubo-negro chegou a se movimentar nos bastidores para fazer valer sua vontade. Existia temor de que a proximidade entre Vasco e Ferj possa fazer com que a decisão pesasse à favor do rival.

"Dá para jogar, sem problema nenhum. Tenho muitos anos de arquibancada e já vi chuva pior que essa", disse o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello a Rádio Tupi.

O Vasco, por sua vez, aguardou o decorrer dos fatos para se posicionar. O gerente de futebol do Vasco, Paulo Angioni, debochou da declaração do presidente do Flamengo.

“A posição do Vasco é que vamos respeitar o que o juiz determinar. Só isso. O Vasco, por outro lado, está assustado, pois ouvi o Flamengo dizer  que não tem nada de errado com o campo. Eles não devem estar no Maracanã”, afirmou o dirigente vascaíno antes da decisão final da arbitragem.