Topo

Carioca - 2019

Federação do Rio altera Vasco x Botafogo para o Engenhão

Engenhão receberá o clássico entre Vasco e Botafogo no próximo domingo - Bernardo Gentile/UOL
Engenhão receberá o clássico entre Vasco e Botafogo no próximo domingo Imagem: Bernardo Gentile/UOL

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/03/2015 15h56

A Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) divulgou nesta segunda-feira que o clássico entre Vasco e Botafogo, marcado para o próximo domingo inicialmente para o Maracanã, foi alterado para o Engenhão, mantendo-se data e hora (16h).

No comunicado não foi apresentado nenhum motivo em específico, mas é de conhecimento que ambos os clubes não concordam com algumas condições estabelecidas pelo consórcio que administra o Maracanã, fato que já motivou algumas "batalhas" via notas oficiais.

Passando por obras, o Engenhão tem recebido partidas com sua capacidade reduzida. Atualmente, estão autorizadas somente 14 mil pessoas no estádio. O local só tem aberto o anel inferior.

Chamado atualmente de Nilton Santos, ele já recebeu um clássico neste Campeonato Carioca. O jogo em questão foi entre Vasco e Fluminense, válido pela 6ª rodada. Na ocasião, a polêmica do lado das torcidas acabou prevalecendo, já que ambos os clubes não abriam mão de suas convicções. O duelo acabou tendo pouco apelo e apenas pouco mais de 8 mil pagantes marcaram presença na ocasião.