Topo

Carioca - 2019

Reserva de Luxo? Alecsandro assume artilharia e cria dor de cabeça no Fla

Pedro Martins/AGIF
Imagem: Pedro Martins/AGIF

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/03/2015 06h00

O técnico Vanderlei Luxemburgo já tem na cabeça um time ideal desde que fechou o elenco neste Campeonato Carioca. Porém, um reserva de luxo está criando uma dor de cabeça para o treinador. Trata-se de Alecsandro, que iniciou a temporada como opção de Marcelo Cirino, mas aproveitou bem as chances obtidas e virou artilheiro do Rubro-negro na temporada após marcar os dois gols da vitória diante do Vasco, no último domingo, no Maracanã.

Marcelo Cirino foi contratado e Luxemburgo tratou de torna-lo o principal atacante do time e não jogando apenas pelos lados de campo como fez em toda a carreira. O ajuste deu certo e o jogador marcou 8 gols em 13 jogos disputados. O problema é que Alecsandro tem mostrado todo o seu faro de gol: ele foi titular em apenas cinco das 11 partidas em que atuou. Foi o suficiente para empatar com o companheiro na artilharia.

Desde a pré-temporada, Luxemburgo deixou claro que queria um ataque veloz e com variação de jogadas. Desta forma, Paulinho, Everton e Marcelo Cirino foram o trio ideal para o treinador. Com o retorno dos dois primeiros do departamento médico, o sonho de Luxa ficou próximo de se tornar realidade. Mas o que fazer com Alecsandro?

Luxemburgo já pensa em alguma formação para que Alecsandro não saia do time. Para isso, ele poderá ser obrigado a recuar um dos principais jogadores do time, que tem tido grande desempenho mais próximo ao gol. Uma verdadeira dor de cabeça.

“Não coloquei o Paulinho aberto. O Márcio Araújo acompanhava um lateral, o Everton outro, e tinha Paulinho e Marcelo enfiados. Mantive a linha de quatro e tivemos possibilidades de matar o jogo. Faltou o passe final. Dá para jogar com os três e o Alec, ou recuar o Everton... Temos muitas opções para mudar o jogo”, projetou Luxa.

Com 26 pontos, o Flamengo assumiu a terceira posição e está na briga por uma vaga nas semifinais do Campeonato Carioca. O Rubro-negro volta a campo nesta quarta-feira, às 22h, quando receberá o Bangu, no Maracanã. Com a expulsão de Paulinho, o treinador ganhou um pouco mais de tempo para pensar, mas não tanto.