Topo

Carioca - 2019

Drubscky cita balé, pede calma no Flu e diz que usará trabalho de Cristóvão

NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.
Imagem: NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.

Rodrigo Paradella

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/03/2015 18h50

Após um protesto de torcedores de uma torcida organizada do Fluminense antes mesmo de sua apresentação, o técnico Ricardo Drubscky citou a preparação para uma peça de balé ao pedir paciência à torcida tricolor. Para o substituto de Cristóvão Borges nas Laranjeiras, o trabalho tem que ser desenvolvido com calma.

“Temos que ter paciência. Eu no dia a dia costumo a falar que balé, que não tem adversário, demora de seis a oito meses para treinar uma coreografia. Nós, que temos adversários, precisamos provar em quinze dias. Vamos dar tempo”, pediu Drubscky.

Já cobrado antes mesmo de ser apresentado oficialmente, o treinador repetiu bastante uma palavra: paciência. Para Drubscky, os torcedores do Fluminense precisam ver o trabalho em campo para depois criticarem, se julgarem necessário.

“Lamento muito, mas o que posso fazer nesse início de trabalho é pedir calma ao torcedor. Temos vários exemplos de grandes treinadores que não conseguem resultados. Treinadores em ascensão que estão tendo bons resultados. O futebol brasileiro é muito confuso nessa capacidade de desenvolver o trabalho”, disse o treinador.

“Peço ao torcedor que tenha paciência. Agradeço à diretoria pela confiança. Tenham calma, esperem ver se o time vai jogar bem ou mal. Façam uma reflexão. Depois da Copa falam da Alemanha como exemplo a ser seguido. Estive na Alemanha no começo desse trabalho, demoraram 15 anos”, completou Drubscky.

No primeiro treinamento a frente do Fluminense, o profissional já teve que lidar com uma organizada que estendeu faixa de protesto. Eles chegaram a invadir o departamento de futebol para ter uma conversa com o vice de futebol Mário Bittencourt, que reprovou a medida.

Com 22 pontos, o Fluminense é o quinto colocado do Campeonato Carioca – o Vasco é o quarto, com 26. A quatro rodadas do fim, o Tricolor precisa ficar entre os quatro para se classificar às semifinais do Estadual. A equipe volta a campo nesta quinta, quando receberá a Cabofriense, no Maracanã.