Topo

Carioca - 2019

Luxa sai do sério com desfalques do Flamengo e pede 'porrada' na Ferj

Luxemburgo criticou mais uma vez a Federação de Futebol do Rio de Janeiro - Gilvan de Souza/Flamengo
Luxemburgo criticou mais uma vez a Federação de Futebol do Rio de Janeiro Imagem: Gilvan de Souza/Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/03/2015 19h00

O técnico Vanderlei Luxemburgo atacou a Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) nesta terça-feira (24). Sem poder contar com dez jogadores para o duelo contra o Bangu, quarta-feira, às 22h, no Maracanã, o comandante criticou o regulamento do Campeonato Carioca por não poder usar um número maior de juniores. No entanto, a proposta teve o aval da diretoria rubro-negra e foi aprovada em arbitral por unanimidade.

“Tem que dar porrada na federação. Vou impedir o Bressan de ser convocado para a seleção olímpica? A federação só quer cinco juniores inscritos. Estou sem vários jogadores e não posso buscar mais um zagueiro na base. O culpado sou eu ou o futebol está feito de maneira equivocada? O que posso falar?”, afirmou.

“Estou chateado. Acompanhamos coisas que não têm nada a ver. A federação é contra o futebol, está preocupada com o campo dela, de não poder jogar com time reserva. A televisão, que paga, sabe que vai ter clássico, faz parte do jogo. A federação não quer reserva e esquece dos juniores. O trabalho é feito há anos assim. Não pode tirar esse direito. Isso é contra o futebol. Você precisa do cara e não pode usá-lo”, completou.

Além de Samir, Nixon, Jonas e Arthur Maia, que se recuperam de lesões, o Rubro-negro não conta com Wallace, Canteros, Anderson Pico e Paulinho, suspensos. Cáceres está com a seleção do Paraguai, enquanto Bressan foi chamado para substituir o vascaíno Luan na seleção brasileira olímpica. Luxa estuda alternativas, mas confia na força do elenco para a partida contra o Bangu.

“Vou quebrar a minha cabeça. Não sei nem se o Everton começa jogando. O Arthur Maia voltou a sentir um pouco a coxa. Vou pensar”, encerrou.