Topo

Carioca - 2019

Drubscky mantém Flu de Cristóvão em único treino tático antes de estreia

Drubscky preferiu manter a equipe utilizada por Cristóvão Borges nas últimas rodadas - NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.
Drubscky preferiu manter a equipe utilizada por Cristóvão Borges nas últimas rodadas Imagem: NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.

Do UOL, no Rio de Janeiro

25/03/2015 16h36

O Fluminense da estreia de Ricardo Drubscky como técnico deve ser exatamente o que vinha sendo escalado pelo antecessor Cristóvão Borges nas últimas rodadas do Campeonato Carioca. Na tarde desta quarta-feira, o treinador repetiu a equipe naquele no único treino tático que terá antes da partida contra a Cabofriense, às 19h30 desta quinta, no Maracanã.

A seu favor, Drubscky contou com os retornos do atacante Kenedy e do lateral esquerdo Giovani, ambos recuperados de lesões musculares que os tiraram das duas últimas partidas. O treinador também terá à sua disposição o meia argentino Martinuccio e o lateral esquerdo Ronan, os dois reintegrados ao elenco após empréstimos a outros clubes.

O time escalado por Ricardo Drubscky na tarde desta quarta foi, portanto: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Gum, Marlon, e Giovani; Edson, Jean, Gerson e Wagner; Kenedy e Fred. Esta equipe é exatamente a utilizada por Cristóvão desde a vitória sobre o Botafogo por 3 a 1, apenas com os retornos dos lesionados Kenedy e Giovani, além da ausência de Henrique por dores na panturrilha.

Drubscky já havia adiantado em sua apresentação, na última terça, que usaria a base do trabalho de Cristóvão Borges no Fluminense. A tendência, portanto, é que o time desta quarta seja mesmo o escalado para iniciar o confronto com a Cabofriense.

O Fluminense está na quinta posição do Campeonato Carioca, com 22 pontos, três a menos que o Vasco, o quarto lugar. O time tenta uma reação, já que apenas os quatro primeiros vão às semifinais e restam somente quatro rodadas para o fim da fase de classificação.

Ricardo Drubscky chega ao Fluminense e pede calma para torcida