Topo

Carioca - 2019

Fla recebe Bangu e quer superar 'time' de desfalques por 5º triunfo seguido

Artilheiro do Flamengo, Marcelo Cirino é a esperança de gols contra o Bangu - Pedro Martins/AGIF
Artilheiro do Flamengo, Marcelo Cirino é a esperança de gols contra o Bangu Imagem: Pedro Martins/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

25/03/2015 06h10

O Flamengo recebe o Bangu nesta quarta-feira, às 22h, no Maracanã, pela 12ª rodada do Campeonato Carioca. O time de Vanderlei Luxemburgo busca a quinta vitória consecutiva na competição, mas precisa superar dez desfalques para cumprir o objetivo e permanecer com relativa folga no G-4.

Além de Samir, Nixon, Jonas e Arthur Maia, que se recuperam de lesões, o Rubro-negro não conta com Wallace, Canteros, Anderson Pico e Paulinho, suspensos. Cáceres está com a seleção do Paraguai, enquanto Bressan foi chamado para substituir o vascaíno Luan na seleção brasileira olímpica.

Com tantos desfalques, Vanderlei Luxemburgo tem um verdadeiro teste para o elenco, já que pela primeira vez o comandante precisa modificar tanto a escalação da equipe. E a prova de fogo chega justamente no momento em que qualquer tropeço pode dificultar a caminhada rumo às semifinais do Campeonato Carioca.

“O jogo mais perigoso é esse. Quando o time ganha um clássico, às vezes dá uma relaxada e acaba surpreendido. Precisamos redobrar a atenção para alcançar o objetivo da classificação. Queremos chegar à liderança. Vamos administrar os nossos jogos, fazer seis pontos e acompanhar o clássico entre Vasco e Botafogo no fim de semana”, afirmou Luxa.

A zaga rubro-negra vai contar com a dupla Marcelo e Frauches. Thallyson deve entrar na lateral esquerda. Luiz Antonio e Eduardo da Silva podem compor o setor de meio de campo com Márcio Araújo. O argentino Mugni mais recuado é uma possibilidade. O ataque tem Gabriel, Alecsandro e Marcelo Cirino.

“Imaginamos desfalques quando montamos o elenco. Mas o nosso grupo é enxuto e versátil para esses momentos. É uma coisa natural. E ainda poderemos perder outros jogadores futuramente. Em breve, alguns atletas podem pintar na seleção brasileira. O Paulo Victor pode merecer, o Everton desponta, temos o Cirino...”, completou Luxa.

Pelo lado do Bangu, um velho conhecido reencontra o Flamengo. Trata-se do meia Almir, capitão do time da zona oeste, e que atuou pelo Botafogo entre 2001 e 2006. Ele acredita que o Alvirrubro tem condições de surpreender a equipe da Gávea.

“O Flamengo é um time que já enfrentei diversas vezes, principalmente pelo Botafogo. Sei da força deles, inclusive jogando em casa, com o apoio da torcida. Mas estamos confiantes de que podemos surpreender e sair com os três pontos”, encerrou.

O Flamengo está em 3º lugar, com 26 pontos, enquanto o Bangu soma 16 pontos e ocupa a 8ª colocação do Campeonato Carioca.

FLAMENGO X BANGU

Data/horário: 25/03/2015, às 22h (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Rodrigo Carvalhães de Miranda
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha

Flamengo
Paulo Victor; Pará, Marcelo, Frauches e Thallysson (Jorge); Márcio Araújo, Luiz Antonio (Mugni)e Eduardo da Silva; Gabriel (Everton), Alecsandro e Marcelo Cirino
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Bangu
Márcio; Luciano, Sérgio Raphael, Luís Felipe e Guilherme; Anderson Penna (Ives), Magno, Raphael Augusto e Almir; Bruno Luiz e Deivison (Matheus Pimenta)
Técnico: Mário Marques