Topo

Carioca - 2019

Flu paga dívida com Federação para evitar suspensão, mas irá à Justiça

BRUNO HADDAD/FLUMINENSE
Imagem: BRUNO HADDAD/FLUMINENSE

Rodrigo Paradella

Do UOL, no Rio de Janeiro

25/03/2015 17h19

Para evitar uma sanção da Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), o Fluminense pagou nesta quarta-feira a dívida de cerca de R$ 400 mil que detinha com entidade. O presidente da instituição, Rubens Lopes, havia ameaçado o Tricolor até mesmo com uma possível suspensão no Campeonato Carioca, algo previsto no regulamento da competição.

O Fluminense, no entanto, questionará a legitimidade da dívida na Justiça. O Tricolor não aceita as condições nas quais o valor foi criado, uma vez que o montante corresponde à taxa de 10% da receita bruta de jogos do Carioca, além de uma parte das cotas de transmissão do campeonato. O Tricolor questiona a primeira parte pois acredita que foi prejudicado com a mudança de local de dois jogos, contra Vasco e Friburguense, poucos dias antes das datas marcadas.

Caso não pagasse a dívida, o Fluminense poderia ser punido com perda de mandos de campo e até mesmo suspensão de jogos no Campeonato Carioca. Um gancho, neste momento, determinaria a eliminação da competição, uma vez que o Tricolor está fora da zona de classificação do Estadual.

O Fluminense encara a Cabofriense às 19h30 desta quinta-feira, pela 12ª rodada do Campeonato Carioca. O Tricolor precisa de uma vitória no Maracanã para seguir vivo na competição.