Topo

Carioca - 2019

René reclama de atuação do Botafogo e admite empate justo em tropeço

Vitor Silva / SSPress
Imagem: Vitor Silva / SSPress

Do UOL, no Rio de Janeiro

25/03/2015 22h21Atualizada em 26/03/2015 00h00

O técnico do Botafogo, René Simões reclamou bastante da atuação da equipe no empate por 1 a 1 com o Barra Mansa, nesta quarta-feira, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O treinador disse que a etapa complementar não teve nada do que o Alvinegro treina no dia a dia. Insatisfeito com o que viu, ele disse que o resultado foi justo.

Apesar da péssima atuação, o Botafogo ainda teve a oportunidade de vencer. Aos 43min do segundo tempo, Roger Carvalho foi agarrado dentro da área, mas Bill desperdiçou a cobrança de pênalti na sequência. René Simões lamenta o erro, mas diz que o triunfo não apagaria o que o Alvinegro fez de errado na partida.

“O pênalti nos daria a vitória, mas não corrigiria os erros que cometemos no segundo tempo. Tudo saiu muito diferente, o contrário do que pensamos. Se o Bill tivesse feito o gol, seria normal, mas não apagaria o jogo que fizemos. O resultado não foi injusto, pelo que jogamos”, disse René Simões.

Após a partida, Bill chamou a responsabilidade pelo empate por ter desperdiçado a cobrança de pênalti em momento decisivo. O atacante, inclusive, chegou a ser vaiado após perder bola no lance seguinte à penalidade,

Com o empate sobre o Barra Mansa, o Botafogo chegou aos 29 pontos e se segurou na liderança. Isso porque o Flamengo, que poderia roubar a ponta, venceu o Bangu por 2 a 1, mas tem saldo de gols inferior. O Alvinegro encara o Vasco no domingo e encerra sua participação encarando os destaques entre os pequenos: Madureira e Macaé.