Topo

Carioca - 2019

Drubscky estreia no Flu contra Cabofriense por paz e reaproximação ao G4

O técnico Ricardo Drubscky fará sua estreia no comando do Fluminense - NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.
O técnico Ricardo Drubscky fará sua estreia no comando do Fluminense Imagem: NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/03/2015 06h00

O novo técnico do Fluminense, Ricardo Drubscky, estreia no comando da equipe às 19h30 desta quinta-feira, contra a Cabofriense, no Maracanã, pela 12ª rodada com duas importantes missões: diminuir a rejeição inicial da torcida tricolor à sua contratação e reaproximar o time das Laranjeiras ao G4 do Campeonato Carioca.

Com o empate por 2 a 2 do Macaé com o Resende na última quarta, o Fluminense caiu para a sexta posição do Campeonato Carioca, com 22 pontos, quatro a menos que o quarto colocado, o Vasco. Além do Cruzmaltino, estão no G4 Flamengo, Madureira e o líder Botafogo. O Fluminense precisa vencer, portanto, para manter-se vivo na competição.

Além da pressão na tabela, o técnico Ricardo Drubscky encara também uma rejeição ao seu nome nas Laranjeiras. Na última terça, antes mesmo de seu primeiro treino no comando do Tricolor, integrantes de uma torcida organizada invadiram a sala do departamento de futebol  do clube para criticar o novo treinador.

"Peço ao torcedor que tenha paciência. Agradeço à diretoria pela confiança. Tenham calma, esperem ver se o time vai jogar bem ou mal. Façam uma reflexão. Depois da Copa falam da Alemanha como exemplo a ser seguido. Estive na Alemanha no começo desse trabalho, demoraram 15 anos", disse Drubscky sobre a rejeição.

A seu favor, Drubscky conta com os retornos do atacante Kenedy e do lateral esquerdo Giovani, ambos recuperados de lesões musculares que os tiraram das duas últimas partida. O treinador, portanto, terá os principais jogadores do elenco à sua disposição.

Para não correr riscos na estreia, o novo treinador optou por repetir a equipe que vinha sendo utilizada por Cristóvão Borges desde a vitória por 3 a 1 sobre o Botafogo. O próprio Drubscky chegou a admitir que pretende dar continuidade ao trabalho do antecessor, o qual elogiou bastante.

Já a Cabofriense tenta reação após derrota por 1 a 0 para o líder Botafogo no último domingo. A equipe da Região dos Lagos está a apenas dois pontos da zona da degola e precisa de uma vitória para respirar no Carioca.

FLUMINENSE X CABOFRIENSE

Data/hora: 26/03/2015, às 19h30 (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Lenilton Rodrigues Gomes Junior
Auxiliares: Lilian Da Silva Fernandes Bruno e Andréa Izaura Maffra Marcelino De Sá

FLUMINENSE
Diego Cavalieri, Wellington Silva, Gum, Marlon, e Giovani; Edson, Jean, Gerson e Wagner; Kenedy e Fred
Técnico: Ricardo Drubscky

CABOFRIENSE
Rafael, Lenon, Vladimir, Leandrão e Leandro; Hiroshi, Éverton, Gerson, Marcinho e Arthur; Gilcimar
Técnico: Edson Souza

Mário Bittencourt condena atitude de organizada do Flu