Topo

Carioca - 2019

Flu bate Cabofriense na estreia de Drubscky e encosta no G4 do Carioca

Rodrigo Paradella

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/03/2015 21h27

Com gols de Gerson, Edson e Fred, o Fluminense bateu como facilidade a Cabofriense por 3 a 0 na estreia de Ricardo Drubscky como treinador da equipe, na noite desta quinta-feira, no Maracanã, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Carioca. O resultado traz um pouco mais de paz ao técnico tricolor, que enfrentou até mesmo protesto de uma organizada antes mesmo de comandar o time pela primeira vez.

Com a vitória, o Fluminense volta a se aproximar do G4 do Campeonato Carioca. O Tricolor segue na quinta posição na qual começou a rodada, mas chegou aos 25 pontos, dois a menos que o Madureira, quarto lugar, que empatou com o Bonsucesso na última quarta. A Cabofriense, por sua vez, segue perto da zona da degola, com oito pontos, dois a mais que o 15º colocado, o Boavista.

Com a possibilidade de finalmente voltar à zona de classificação às semifinais do Carioca, o Fluminense volta a campo no próximo domingo, às 18h30, contra o Barra Mansa, em Macaé, pela 13ª rodada. Já a Cabofriense recebe o Nova Iguaçu, às 16h do mesmo dia, no Correão.

Fases do Jogo:

Mesmo na estreia de Ricardo Drubscky como treinador após apenas dois dias de treino, o Fluminense mostrou ser um time mais bem postado e consistente que a Cabofriense desde os primeiros minutos de jogo no Maracanã. O time da Região dos Lagos até tentava ameaçar o Tricolor, mas era previsível e facilmente dominado.

O Fluminense, por sua vez, era um time tranquilo em campo apesar da recente mudança de treinador. O Tricolor já era bem superior no Maracanã quando, aos 22min, em contragolpe do time das Laranjeiras, Gerson recebeu de Kenedy na entrada da área, cortou o zagueiro e chutou forte para abrir o placar, sem chances para Rafael.

Após o gol, a superioridade do Fluminense ficou ainda mais clara. A Cabofriense tentava correr atrás do prejuízo, mas tinha seus ataques tranquilamente neutralizados pelo Tricolor. O time das Laranjeiras, por outro lado, era perigoso, como na falta cobrada por Jean aos 39min, em que Rafael teve que se esticar todo para evitar que a bola entrasse no ângulo de seu gol.

O primeiro tempo acabaria sem mais emoções, mas o Fluminense voltaria com a mesma superioridade do intervalo. Aos 12min, Marlon cabeceou bola alçada na área em escanteio e acabou dando um passe para Edson, que, quase em cima da linha, apenas teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede.

A tranquilidade com a qual o Fluminense comandava a partida deu espaço para até Fred, que não fazia boa exibição, deixar o seu no Maracanã. Aos 32min, o atacante aproveitou bom cruzamento de Giovani vindo da esquerda e cabeceou para aumentar para o Tricolor: 3 a 0. Na sequência, o camisa 9 foi substituído por Walter e deixou o campo sob aplausos da pequena torcida tricolor presente ao estádio.

O gol de Fred transformou os minutos finais da partida em mero cumprimento do tempo regulamentar, sem que Fluminense ou Cabofriense fizessem grandes esforços por novas mudanças no placar. Em busca de um lugar no time tricolor, Walter foi um dos poucos que ainda se empenhou até o fim, mas não conseguiu nada que mudasse o destino final do duelo.

O melhor: Gerson – Mostrou certo individualismo, mas, ainda assim, foi fundamental na vitória do Fluminense ao marcar um golaço ainda no primeiro tempo que obrigou a Cabofriense ao sair para o jogo.

O pior: Wellington Silva – mesmo insistindo bastante nas subidas ao ataque, o lateral direito não esteve bem na partida e errou a maioria das jogadas que tentou. Até por isso, as melhores jogadas do Fluminense saíam pela esquerda, com as chegadas de Giovani.

Chave do jogo: O gol marcado por Gerson ainda no começo do primeiro tempo. Ao sair cedo na frente do marcador, o Fluminense evitou que a Cabofriense mantivesse sua estratégia defensiva de jogo. O time da Região dos Lagos teve que procurar o ataque, o que abriu mais espaços para o Tricolor.

Para lembrar: Estreante da noite, Ricardo Drubscky comandou apenas dois treinamentos antes de comandar o Fluminense pela primeira vez nesta quinta. Talvez por isso, o treinador manteve a mesma equipe que o antecessor Cristóvão Borges vinha utilizando até sua demissão, na última segunda-feira.

FLUMINENSE 3 X 0 CABOFRIENSE

Data/hora: 26/03/2015, às 19h30 (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Lenilton Rodrigues Gomes Junior
Auxiliares: Lilian da Silva Fernandes Bruno e Andréa Izaura Maffra Marcelino de Sá
Cartões Amarelos: Leandro Souza, Gerson, Gilcimar e Marcinho (CAB); Kenedy (FLU)

FLUMINENSE
Diego Cavalieri, Wellington Silva, Gum, Marlon, e Giovani; Edson, Jean, Gerson e Wagner (Vinicius); Kenedy (Lucas Gomes) e Fred (Walter)
Técnico: Ricardo Drubscky

CABOFRIENSE
Rafael, Lenon, Vladimir, Leandro Souza e Leandro; Hiroshi, Éverton (Chiquinho), Gerson, Marcinho (Marco Aurélio) e Arthur; Gilcimar (Fabrício Carvalho)
Técnico: Edson Souza