Topo

Carioca - 2019

Flu afasta crise, dá paz a Drubscky e só depende de si por vaga no Carioca

Um dos responsáveis pela vitória, Gerson (e) comemora gol com Kenedy (c) e Giovani - Nelson Perez/Fluminense FC
Um dos responsáveis pela vitória, Gerson (e) comemora gol com Kenedy (c) e Giovani Imagem: Nelson Perez/Fluminense FC

Rodrigo Paradella

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/03/2015 06h10

A vitória sobre a Cabofriense por 3 a 0 na estreia de Ricardo Drubscky foi providencial para o Fluminense na disputa do Campeonato Carioca. Além de dar paz ao novo treinador, o triunfo afastou a crise criada após a demissão de Cristóvão Borges no começo da semana e deu nova vida ao Tricolor, que, agora, só depende de si para ir às semifinais do Estadual.

A triunfo da última quinta-feira não foi suficiente para levar o Fluminense de volta ao G4 do Carioca, mas fez com que ele ficasse a apenas dois pontos do quarto lugar, o Madureira, que tem 27 pontos. A distância é o suficiente para o tricolor depender só de si, uma vez que enfrenta Barra Mansa, e os rivais diretos por uma vaga Flamengo e Madureira nas três últimas rodadas da competição.

A situação ainda é incômoda, mas já é mais confortável que a anterior, quando o Fluminense iniciou a 12ª rodada sem sequer chances matemáticas de entrar no G4 com somente uma vitória. Caso o Madureira tropece diante do Macaé, o Tricolor precisará somente vencer o Bonsucesso no domingo para retornar ao grupo dos quatro primeiros.

“Essa vitória dá mais vida para a gente dentro da competição. O Madureira empatou [com o Bonsucesso, na última quarta], pudemos diminuir a vantagem, e a gente tem um confronto direto com eles na última rodada. Vai depender só da gente”, ressaltou Fred ao final do duelo com a Cabofriense.

Além de melhorar a situação na tabela, a vitória da última quinta trouxe mais tranquilidade para as Laranjeiras. O novo técnico Ricardo Drubscky chegou sob forte rejeição da torcida, e agora terá ao menos o próximo domingo para trabalhar sem a cobrança dos primeiros dois dias, quando chegou até mesmo a lidar com um protesto antes de sua apresentação no cargo.

“O primeiro passo [para conquistar a confiança da torcida] foi. Dizer que o jogo foi suficiente, acredito que não. Também não achei que foi uma maravilha. Fomos superiores, dominamos, sofremos muito pouco, mas ainda não é o jogo que eu quero. Se fosse torcedor, não ia achar que está tudo bem. Ainda vamos melhorar muito”, disse Drubscky após a vitória.

“A vitória foi muito interessante, mas sobre a credibilidade, acho que vou ter que conquistar no dia a dia. Um jogo é muito pouco. O Fluminense ganhar no Carioca não é nenhuma surpresa, é uma coisa normal. Apenas participei deste evento”, complementou, com os pés no chão.

O Fluminense terá apenas mais dois dias de treinos até voltar a campo pelo Carioca, no próximo domingo, contra o Barra Mansa, às 19h30, em Macaé, pela 13ª rodada da competição.