Topo

Carioca - 2019

Gérson admite sonho de jogar na Europa, mas diz mirar posto de ídolo no Flu

Mesmo atuando como meia, Gerson marcou três gols em apenas sete jogos pelo Flu - Nelson Perez/Fluminense FC
Mesmo atuando como meia, Gerson marcou três gols em apenas sete jogos pelo Flu Imagem: Nelson Perez/Fluminense FC

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/03/2015 18h20

Assediado por gigantes do futebol europeu, o meia Gérson, de apenas 17 anos, não esconde a vontade de atuar no continente no futuro, mas, por enquanto, prefere trabalhar com a possibilidade de fazer história no Fluminense. O garoto marcou o primeiro gol da vitória por 3 a 0 sobre a Cabofriense, na última quinta, no Maracanã, e é uma das sensações da equipe no Carioca.

“É o sonho de todo jogador jogar na Europa, claro, mas estou concentrado no Fluminense. Tenho que viver o Fluminense. O que vem depois, deixo para o meu pai e meu empresário. Meu sonho foi chegar no profissional e agora fazer uma história, virar ídolo. Tenho contrato. Esse negócio de Europa quem vê é o empresário, só me preocupo com jogar bola”, disse Gérson.

O meia teve uma trajetória impressionantes em seus primeiros jogos como profissional pelo Fluminense. Em sete partidas na equipe, Gérson marcou três gols, um deles no clássico com o Botafogo, em vitória por 3 a 1 do Tricolor.

Enquanto dava a primeira coletiva como jogador profissional, Gérson tinha a companhia de um parceiro importante nos últimos anos, o atacante Kenedy, de 19 anos, também com origem nas categorias de base do Fluminense. Ainda longe do microfone, o amigo somente gravava a entrevista do meia, que brincou com o fato.

“É porque ele ainda não veio aqui [dar coletiva de imprensa], né. Aí fica me gravando. Mas é muito boa [a parceria]. Desde as categorias de base e na seleção. Já sabemos um onde o outro está”, disse o jovem, que forma com o companheiro o chamado “Casal Sub-20”, em homenagem aos ídolos tricolores Washington e Assis.

Com Gérson entre os titulares, o Fluminense encara o Barra Mansa no próximo domingo, em Macaé, pela 13ª rodada do Campeonato Carioca. O Tricolor pode voltar ao G4 com uma vitória em caso de uma derrota do Madureira.