Topo

Carioca - 2019

Com pouco tempo, Drubscky aposta em Flu de Cristóvão por boa largada

Ricardo Drubscky preferiu não fazer grandes alterações em sua chegada ao Flu - NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.
Ricardo Drubscky preferiu não fazer grandes alterações em sua chegada ao Flu Imagem: NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.

Rodrigo Paradella

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/03/2015 06h02

Embora Ricardo Drubscky vá fazer no domingo seu segundo jogo no comando do Fluminense, o treinador teve até aqui muito pouco tempo para observar o elenco em treinamentos. A proximidade entre os jogos contra Cabofriense, na última quinta, e Barra Mansa, no final de semana, deixou o treinador sem espaço para experiências. Por isso, o comandante opta por dar continuidade ao trabalho de Cristóvão Borges, demitido na última segunda.

No cargo desde terça-feira, Drubscky só teve tempo para três treinos com os titulares do Fluminense, contando com o deste sábado, nas Laranjeiras.  O novo técnico tricolor ainda comandou a atividade da última sexta, mas contando apenas com os reservas, já que o time que venceu a Cabofriense realizava trabalho regenerativo no clube.

O próprio Drubscky não esconde que sua tática para driblar o pouco tempo para trabalhar é seguir com a base montada por Cristóvão Borges desde abril do ano passado. O treinador pretende introduzir sua filosofia de jogo no esquema da equipe aos poucos, uma vez que está na reta final da fase de classificação do Campeonato Carioca.

“Mostramos muito pouco do que quero, do que gosto, mas há coisas boas. É um período de adaptação. Um pouco do meu estilo... palestra, treino, beira de campo. Alguma coisa da ideia de jogo, mas sem dúvida nenhuma é uma equipe com a cara do Cristóvão. Vou colocando as coisas aos poucos“, explicou Drubscky após a vitória sobre a Cabofriense.

Se nos treinos Drubscky pouco pôde fazer, na beira do campo o treinador mostrou toda a diferença de postura em relação ao antecessor. Bem mais ativo que o tranquilo Cristóvão Borges, o novo treinador gritava o tempo todo na área técnica, indicando a equipe o caminho a seguir na partida.

“Eu sou um pouco assim. Às vezes mais reflexivo, outras mais participativo. Mas isso é estilo. Isso não mostra a competência de ninguém. Fico tentando relembrar as coisas que treinamos. O jogador brasileiro às vezes é relapso. Com o 3 a 0, tivemos um lance de escanteio contra e quase levamos o gol porque estávamos desconcentrados. Meu sangue ferve na beira do campo, não consigo ficar parado”, revelou o treinador.

Com apenas um treinamento a mais que na estreia, Drubscky comanda o Fluminense às 18h30 deste domingo, contra o Barra Mansa, em Macaé, pela 13ª rodada do Campeonato Carioca. Uma vitória pode levar o Tricolor de volta ao G4 da competição.

Para Drubscky, estreia pelo Flu foi maravilhosa