Topo

Carioca - 2019

Doriva decide poupar Luan e escala Anderson Salles contra Botafogo

Heroi da vitória sobre o Boavista, Anderson Salles ganhou mais uma chance no Vasco - Marcelo Sadio/Vasco
Heroi da vitória sobre o Boavista, Anderson Salles ganhou mais uma chance no Vasco Imagem: Marcelo Sadio/Vasco

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/03/2015 12h02

Antes confirmado pelo técnico Doriva, o zagueiro Luan não ficará nem no banco de reservas do Vasco no clássico contra Botafogo, marcado para as 16h deste domingo, no Maracanã, pela 13ª rodada do Campeonato Carioca. A comissão técnica cruzmaltina avaliou que o jogador não está em condições ideais para a volta e que Anderson Salles pode suprir sua ausência sem problemas.

A decisão de poupar Luan foi influenciada pelas boas atuações de Anderson Salles, que inclusive marcou os dois gols da vitória do Vasco sobre o Boavista por 2 a 1, na última quinta-feira. Ele será mantido na equipe titular neste domingo no lugar do companheiro, que se recuperou recentemente de dores na coxa esquerda.

Outro jogador confirmado na equipe titular por Doriva também pode ficar de fora do clássico contra o Botafogo. O meia Bernardo ficou na academia no treinamento da manhã deste sábado, em São Januário, e foi substituído por Yago na atividade. A expectativa, no entanto, é que ele tenha condições de atuar contra o Alvinegro.

No último acerto antes do clássico, o técnico Doriva escalou o Vasco em treino tático na manhã deste sábado da seguinte maneira: Jordi, Madson, Anderson Salles, Rodrigo, Christiano; Serginho, Guiñazu, Julio dos Santos, Jhon Cley; Yago e Gilberto.

O Vasco está na terceira posição do Campeonato Carioca, com 29 pontos, a mesma pontuação do líder Botafogo e do segundo lugar, o Flamengo. O Cruzmaltino está atrás apenas nos critérios de desempate.