Topo

Carioca - 2019

Fla encara Bonsucesso e defende invencibilidade de 40 anos por liderança

Alecsandro é uma das esperanças do Flamengo na partida contra o Bonsucesso - Pedro Martins/AGIF
Alecsandro é uma das esperanças do Flamengo na partida contra o Bonsucesso Imagem: Pedro Martins/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/03/2015 06h10

Vice-líder do Campeonato Carioca - 29 pontos -, o Flamengo encara o Bonsucesso, neste sábado, às 16h, no Engenhão. O time almeja a liderança nesta 13ª rodada e defende uma invencibilidade de 40 anos contra a equipe da Leopoldina.

A última derrota para o Bonsucesso aconteceu em 4 de dezembro de 1974 - 2 a 1. Foram 19 confrontos desde então. O Rubro-negro venceu 15 vezes e houve quatro empates. Caso o retrospecto seja mantido, o time tem tudo para ao menos dormir na ponta da tabela.

O técnico Vanderlei Luxemburgo segue com dificuldades para escalar o Flamengo. Samir e Nixon se recuperam de lesões. Cáceres e Bressan estão com as seleções paraguaia e brasileira olímpica, respectivamente. Everton teve um leve estiramento diagnosticado na parte posterior da coxa esquerda, Arthur Maia segue com desgaste físico no mesmo local e Jonas trata uma entorse no tornozelo direito.

Por outro lado, Wallace, Canteros, Anderson Pico e Paulinho cumpriram suspensão na última rodada e estão à disposição. A tendência é a de que a estrutura da equipe seja mantida. As apostas de gols são os artilheiros Marcelo Cirino e Alecsandro.

“Precisamos garantir a nossa classificação. Um tropeço nos complica, já que na próxima rodada temos o clássico contra o Fluminense. Se vencermos o Bonsucesso, as coisas ficarão bem encaminhadas e teremos mais tranquilidade”, afirmou o camisa 9.

Já o Bonsucesso vem de dois resultados positivos e pretende somar pontos para não se deixar ameaçar pela possibilidade de rebaixamento. Em 13º lugar, com oito pontos, o time da Leopoldina não terá o lateral direito Ivan e o volante Marquinhos. Ryan e Júnior entram na equipe.

“Pontuar contra o Flamengo será muito importante para alcançarmos os nossos objetivos”, encerrou o técnico Marcelo Salles

BONSUCESSO X FLAMENGO

Data/horário: 28/03/2015, às 16h (de Brasília)
Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro
Auxilares: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Rodrigo Pereira Joia

Bonsucesso
Preto; Ryan, Jadson, Elton e Cristiano; Júnior, João Cleriston e Matheus Salgado; Deivyson, Denílson e Lucas Fernandes
Técnico: Marcelo Salles

Flamengo
Paulo Victor; Pará, Wallace, Marcelo e Anderson Pico; Márcio Araújo, Canteros e Eduardo da Silva; Gabriel, Alecsandro e Marcelo Cirino
Técnico: Vanderlei Luxemburgo