Topo

Carioca - 2019

Luxa não poupa Fla após vitória com má atuação: 'Horrível em tudo'

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/03/2015 18h40

O técnico Vanderlei Luxemburgo não poupou o time do Flamengo ao analisar a vitória por 2 a 0 sobre o Bonsucesso, neste sábado, no Engenhão. O Rubro-negro esteve em um dia ruim e foi duramente criticado pelo comandante.

“Ganhamos o jogo. Só. O resto foi um dia horrível em tudo. Não jogamos bem em nenhum momento. O Flamengo esteve abaixo em todos os aspectos e com uma queda de produção pelos jogos consecutivos. Ficamos contentes pela vitória, mas entendemos que tivemos uma atuação horrível”, afirmou.

Apesar da performance, o Flamengo assumiu a liderança do Campeonato Carioca, com 32 pontos. Mesmo assim, Luxa mostrou preocupação e fez novas cobranças.

“Quero ser o primeiro colocado para levar vantagem no quadrangular final. Somos líderes, mas não jogamos como quem deseja a ponta da tabela. Jogamos de forma morna, sonsa, lerda... O jogo de hoje [sábado] deixa distante demais para quem deseja ser campeão. Se fizéssemos três ou quatro gols, mostraríamos outra coisa para os nossos adversários. Ganhamos apenas por conta de o nosso time ser melhor do que o do Bonsucesso. Não jogamos como o Flamengo precisa para ganhar o campeonato”, encerrou.

O elenco rubro-negro folga nos próximos dois dias e se reapresenta terça-feira, no CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande. No próximo fim de semana, o time tem pela frente o clássico contra o Fluminense, domingo, no Maracanã.