Topo

Carioca - 2019

Drubscky exalta ataque do Fluminense, mas lamenta falhas defensivas

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/03/2015 22h13

O técnico Ricardo Drubscky comemorou a segunda vitória pelo Fluminense em dois jogos, na noite deste domingo, por 4 a 2 sobre o Barra Mansa, pela 13ª rodada do Campeonato Carioca, mas demonstrou preocupação com as falhas defensivas da equipe. O treinador, por outro lado, destacou a eficiência do ataque.

“Qualquer time que sofre algum revés durante jogo tem motivo para lamentar”, disse Drubscky, referindo-se aos dois gols sofridos na partida. “Mas tivemos um volume de jogo ofensivo muito bom, criamos chances, vamos tentar equilibrar para semana que vem”, analisou o treinador.

Drubscky também ressaltou um detalhe normalmente pouco observado pela torcida durante os jogos, o baixo número de cartões amarelos levados pelos jogadores pelo Fluminense. Apenas Wellington Silva e Kenedy foram advertidos, o que mantém o elenco sem suspensões para o clássico com o Flamengo, na próxima rodada, mesmo tendo atuado com seis jogadores pendurados neste domingo.

“Foi importante. Tivemos duas vitórias, a do jogo, nosso objetivo principal, e não termos levado cartão amarelo. Conversamos muito sobre isso. Vimos jogadores se esforçando para não reclamar com arbitragem, não entrarem forte demais em alguns lances. Foi muito importante para nós. Passo a ter certeza que tenho jogadores em que posso confiar em campo”, ressaltou o técnico.

Com a vitória providencial, o Fluminense mantém a diferença de dois pontos para o G4 e se encontra em situação até melhor que na última rodada. Agora, o Tricolor está com 28 pontos, logo atrás de Vasco e Botafogo, que empataram à tarde no Maracanã. Já o Barra Mansa continua ameaçado pelo rebaixamento com oito pontos, dois a menos que Nova Iguaçu e Boavista, os dois lanternas do Estadual.

O próximo compromisso do Fluminense no Campeonato Carioca é o clássico contra o líder Flamengo, no Maracanã, no domingo, pela 14ª rodada da competição. O Barra Mansa, por sua vez, mais uma vez joga no Moacyrzão, contra o Macaé, na mesma data.