Topo

Carioca - 2019

Fluminense encara Barra Mansa para impedir distanciamento do G4 no Carioca

O capitão Fred comanda o Fluminense na tentativa de voltar ao G4 do Carioca - BRUNO HADDAD/FLUMINENSE F.C
O capitão Fred comanda o Fluminense na tentativa de voltar ao G4 do Carioca Imagem: BRUNO HADDAD/FLUMINENSE F.C

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/03/2015 06h00

Com o risco de ficar para trás na briga por uma vaga nas semifinais, o Fluminense vai a Macaé para buscar uma vitória sobre o Barra Mansa para se manter vivo no Campeonato Carioca. O Tricolor precisa de um triunfo no último jogo da 13ª rodada do Estadual para não ver a distância para o G4 subir para quatro pontos, já que o Madureira venceu o Macaé no sábado.

A seu favor, o Fluminense conta com a empolgação pela boa estreia sob o comando do treinador Ricardo Drubscky, com vitória por 3 a 0 sobre a Cabofriense, na última quinta-feira, no Maracanã. O resultado fez com que o Tricolor se aproximasse das equipes do G4, algo que não aconteceu nas  rodadas anteriores.

Coincidentemente, Drubscky mais uma vez contará com o time titular completo para o duelo com o Barra Mansa. O treinador tem mantido a equipe escalada por Cristóvão Borges em suas últimas partidas no cargo. O antecessor, demitido na última segunda, entretanto, vinha enfrentando nas últimas rodadas constantes desfalques de jogadores chaves, como o jovem Kenedy, que retornou aos campos na última quinta com boa atuação.

Animado com a vitória na estreia, Drubscky pretende sair com mais três pontos de Macaé, até mesmo para que o Fluminense possa se manter vivo no Carioca. Um dos possíveis obstáculos para o plano, o gramado do Moacyrzão recebeu críticas do técnico do Botafogo, René Simões, mas nada que preocupe o comandante tricolor.

“Já comandei time lá contra o Fluminense, inclusive. O campo era bom, mas é mais fofo que o normal. Pode nos dar um prejuízo físico, mas acho que nossos jogadores conseguem repetir o que fizeram no Maracanã. Temos que nos conscientizar dos pontos que precisamos somar. Estadual é assim. Já comandei times em campos horríveis, e o de Macaé não é assim”, analisou Drubscky.

O clima é de paz nas Laranjeiras após a vitória na quinta, mas não quer dizer que não existam preocupações com outros fatores. A partida será apitada por Luiz Antônio, o Índio, muito criticado pelo capitão Fred no clássico com o Vasco, que terminou em derrota tricolor por 1 a 0 no Maracanã, no último dia 22 de fevereiro. Com o medo de retaliações em meio à guerra nos bastidores com a Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), a notícia não foi bem recebida no clube.

Já o adversário do Fluminense vive momento igualmente complicado no Campeonato Carioca, mas no outro lado da tabela. Com apenas oito pontos somados, o time tem somente dois a mais que o 15º lugar Boavista e o 16º Nova Iguaçu, os dois times na degola da competição. Ou seja, uma derrota pode botar a equipe até mesmo na lanterna do torneio.

FLUMINENSE X BARRA MANSA

Data/hora: 29/03/2015, às 18h30 (de Brasília)
Local: Moacyrzão, em Macaé (RJ)
Árbitro: Luis Antonio Silva dos Santos
Auxiliares: Wagner de Almeida Santos e Francisco Pereira de Sousa

FLUMINENSE
Diego Cavalieri, Wellington Silva, Gum, Marlon, e Giovani; Edson, Jean, Gerson e Wagner; Kenedy e Fred
Técnico: Ricardo Drubscky

BARRA MANSA
Thiago Leal; Dudu, Rômulo, Thiagão e Walace; Senna, Maicol, rafael Lourenço e Vitinho; Nandinho e Hudson
Técnico: Manoel Neto