Topo

Carioca - 2019

Fred marca dois, e Flu segue vivo no Carioca com goleada sobre Barra Mansa

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/03/2015 20h41

Com o brilho do jovem Kenedy e do camisa 9 Fred, o Fluminense goleou o Barra Mansa de virada por 4 a 2 na noite deste domingo, em Macaé, e se manteve na luta por uma vaga nas semifinais do Campeonato Carioca ao fim da 13ª rodada. Fred marcou duas vezes, enquanto Kenedy e Gerson balançaram as redes uma vez cada. Hudson e, depois, Vitinho marcaram os gols do adversário do time das Laranjeiras.

Com a vitória providencial, o Fluminense mantém a diferença de dois pontos para o G4 e se encontra em situação até melhor que na última rodada. Agora, o Tricolor está com 28 pontos, logo atrás de Vasco e Botafogo, que empataram à tarde no Maracanã. Já o Barra Mansa continua ameaçado pelo rebaixamento com oito pontos, dois a menos que Nova Iguaçu e Boavista, os dois lanternas do Estadual.

O próximo compromisso do Fluminense no Campeonato Carioca é o clássico contra o líder Flamengo, no Maracanã, no domingo, pela 14ª rodada da competição. O Barra Mansa, por sua vez, mais uma vez joga no Moacyrzão, contra o Macaé, na mesma data.

Fases do jogo:

O Fluminense começou a partida tomando a iniciativa em campo, mas muito pouco aconteceu até os 5min de jogo, quando parte dos refletores do Moacyrzão se apagaram e a arbitragem decidiu interromper a disputa até que a situação fosse normalizada. A pausa durou cerca de 12 minutos, até que a iluminação foi reestabelecida no local.

E as duas equipes voltaram bem ligadas do intervalo forçado. Aos 13min, o Barra Mansa aproveitou um de seus primeiros ataques e abriu o placar com Hudson, em contra-ataque fulminante nas costas do zagueiro Gum.

A vantagem do Barra Mansa, no entanto, rapidamente seria liquidada pelo Fluminense. Aos 15min, Fred ficou cara a cara com Thiago Leal após boa jogada de Wagner, mas finalizou mal. Dois minutos depois, porém, o camisa 9 receberia passe de cabeça de Kenedy praticamente debaixo da trave e, desta vez, não desperdiçou.

Garçom no primeiro gol, Kenedy apareceria como protagonista no lance que marcou a virada tricolor, aos 28min. Na jogada, o lateral esquerdo Giovani cruzou na medida para o atacante, que matou no peito com tranquilidade e bateu firme para marcar um belo gol.

A vantagem deixou o Fluminense calmo em campo até demais. Tanto que, no segundo tempo, o Tricolor demorou a se encontrar e viu o Barra Mansa levar perigo em algumas em oportunidade. Aos 6min, Hudson quase marcou pela segunda vez e empatou o jogo. A pontaria ruim do rival, no entanto, deu tempo para que o time das Laranjeiras conseguisse retomar o controle da partida aos poucos.

Na metade final do segundo tempo, o Fluminense foi bastante superior, apenas levando sustos em contra-ataques, uma vez que sua defesa cedia muitos espaços para o Barra Mansa. Mesmo assim, o Tricolor não teve maiores dificuldades para garantir a tão necessária vitória em Macaé e até conseguiu ampliar a vantagem, com Fred, mais uma vez, e Gerson, transformando o triunfo em goleada nos minutos finais. Antes do último apito da arbitragem, Vitinho ainda descontaria para o rival tricolor.

O melhor: Kenedy – Desta vez mais destacado que o companheiro Gerson, o atacante foi decisivo na virada tricolor ainda no primeiro tempo da partida. Marcou um gol e teve participação fundamental no feito por Fred, com um belo passe de cabeça.

O pior: Gum – O zagueiro sentiu a falta de ritmo pelos 7 meses de pouca inatividade após  lesão e complicações de uma apendicite no fim do ano passado. Ele falhou no gol do Barra Mansa e pediu para ser substituído ainda no intervalo por cansaço.

Chave do jogo: A reação do Fluminense ao gol do Barra Mansa, no primeiro tempo. O Tricolor não se assustou quando Hudson abriu o placar para o adversário e conseguiu empatar rapidamente com Fred, poucos minutos depois. A igualdade no marcador permitiu que o time permanecesse no controle do jogo e virasse ainda na etapa inicial, com Kenedy.

Para lembrar: Este foi o segundo jogo do Fluminense sob o comando do técnico Ricardo Drubscky. O treinador foi contratado na última terça-feira e já havia participado da vitória por 3 a 0 sobre a Cabofriense, no Maracanã, na última quinta.

FLUMINENSE 4 X 2 BARRA MANSA

Data/hora: 29/03/2015, às 18h30 (de Brasília)
Local: Moacyrzão, em Macaé (RJ)
Árbitro: Luis Antonio Silva dos Santos
Auxiliares: Wagner de Almeida Santos e Francisco Pereira de Sousa
Cartões amarelos: Wellington Silva e Kenedy (FLU); Nandinho (BAR)

FLUMINENSE
Diego Cavalieri, Wellington Silva, Gum (Victor Oliveira), Marlon, e Giovani; Edson, Jean, Gerson e Wagner (Vinicius); Kenedy (Marlone) e Fred
Técnico: Ricardo Drubscky

BARRA MANSA
Thiago Leal; Dudu (Jeferson), Rômulo, Thiagão e Nandinho; Senna, Maicol (Rodriguinho), Rafael Lourenço e Vitinho; Caique (Jean) e Hudson
Técnico: Manoel Neto