Topo

Carioca - 2019

Dirigente do Botafogo minimiza discussão com jogadores no vestiário

Vice de futebol, Antônio Carlos Mantuano havia ficado furioso com empate diante do Barra Mansa - Vitor Silva / SSPress
Vice de futebol, Antônio Carlos Mantuano havia ficado furioso com empate diante do Barra Mansa Imagem: Vitor Silva / SSPress

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/03/2015 17h08

Vice-presidente de futebol do Botafogo, Antônio Carlos Mantuano resolveu se pronunciar pela primeira vez sobre a polêmica em que se envolveu após o empate em 1 a 1 da última quarta-feira, contra o Barra Mansa, quando, enfurecido, entrou no vestiário cobrando atitude dos jogadores e o clima esquentou.

Sem querer alimentar mais a situação, o dirigente garantiu que o episódio já foi superado internamente.

“Isso faz parte do passado. Sempre tive ótimo relacionamento com todos do grupo. Continuo tendo esse relacionamento. De vez em quando tem o bate papo entre comissão e jogadores e eu participo. Na sexta tivemos uma conversa mais detalhada e o Botafogo é isso... Está aí brigando pelo titulo e vamos continuar firmes em busca do titulo da Taça Guanabara”, disse à Rádio Brasil.

No dia da discussão, Mantuano teve que ser retirado do vestiário pelo diretor de futebol Antônio Lopes. Mesmo do lado de fora, ele falava aos berros no celular: "Esse jogador não tem a menor condição de ser jogador do Botafogo e permanecer no elenco". No fim do segundo tempo, Bill desperdiçou um pênalti e foi vaiado pela torcida.

O vice de futebol, porém, negou que tenha qualquer tipo de problema com Antônio Lopes ou René Simões, treinador da equipe.

“Nunca tivemos nenhum tipo de problema. Tudo 100% certo. Duas pessoas de grande importância no futebol. Lopes eu tenho um contato mais direto e tenho ótimo relacionamento com o René e com todos os jogadores. Tudo dentro da normalidade”, declarou.

Nesta quarta-feira, em João Pessoa (PB), o Botafogo enfrentará seu xará Botafogo-PB  pela Copa do Brasil.