Topo

Carioca - 2019

Drubscky dribla dúvidas com largada 100% no Flu, mas usa cautela por vaga

O técnico Ricardo Drbuscky estreou com duas vitórias no Fluminense - NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.
O técnico Ricardo Drbuscky estreou com duas vitórias no Fluminense Imagem: NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/03/2015 06h00

As duas vitórias seguidas após a chegada cercada de desconfiança pode ter trazido paz para o técnico Ricardo Drubscky no Fluminense, mas não trouxeram empolgação nas Laranjeiras. O próprio comandante tenta fazer com que a equipe mantenha a cautela na busca por uma vaga nas semifinais do Carioca, mesmo após a vitória por 4 a 2 sobre o Barra Mansa, no domingo, pela 13ª rodada.

O motivo da cautela de Drubscky é a situação ainda delicada do Fluminense na tabela. O Tricolor venceu Cabofriense e Barra Mansa em sequência, mas não conseguiu voltar ao G4 do Carioca. O time ainda precisa de triunfos contra Flamengo e Madureira para ter sua vaga garantida nas semifinais.

Com as vitórias, Drubscky conseguiu ao menos diminuir bastante a rejeição inicial à sua contratação pelo Fluminense. A sua chegada foi alvo de muitas críticas nas Laranjeiras, mas o desempenho nos dois primeiros jogos deixou o técnico com tranquilidade para trabalhar a equipe para a disputa de seu primeiro clássico como comandante, logo contra o Flamengo, no próximo domingo.

“Não vou negar. Preciso disso [vitórias], não vou ficar aqui desdenhando. Há quatro ou cinco dias eu era o mineirinho que estava chegando com a desconfiança de muita gente. Agora ganhamos dois jogos, mas o Fluminense vem fazendo isso há 70 anos no Campeonato Carioca. E eu vou me vangloriar disso? Não vai acontecer. Estou feliz, são vitórias importantes. Mas estou com o pezinho no chão e sabedor que precisamos trabalhar firme, pensar sério no que temos de fazer. Vou pensar muito sério no que fazer. Nosso adversário é o Flamengo, que vamos enfrentar no domingo. É um jogo importante para nós”, analisou Drubscky após a vitória de domingo.

O Fluminense está com 28 pontos, dois atrás de Vasco e Botafogo, que empataram no domingo. O alvo, entretanto, é o Madureira, também com 30 pontos com o qual o Tricolor tem duelo direto na 15ª rodada, a última da fase de classificação. O Flamengo completa o G-4 com 32 pontos e a liderança do Estadual.

Segundo o Chance de Gol, o Fluminense tem 54% de chances de conseguir uma vaga nas semifinais do Carioca. Para garantir o lugar na fase decisiva, o Tricolor precisa vencer as duas partidas que ainda tem a fazer. Um tropeço, portanto, pode tirar o time das Laranjeiras do mata-mata do Estadual.

Um dos objetivos da contratação de Drubscky foi o mau desempenho do Fluminense comandado por Cristóvão Borges na fase inicial do Campeonato Carioca. O novo treinador tem, portanto, como um de seus objetivos justamente salvar a campanha do Tricolor no Estadual e levar a equipe às semifinais.