Topo

Carioca - 2019

Fase artilheira de Cirino tem surpresa e inspiração em Cristiano Ronaldo

O atacante Marcelo Cirino é o destaque do Flamengo nos primeiros meses de 2015 - Gilvan de Souza/ Flamengo
O atacante Marcelo Cirino é o destaque do Flamengo nos primeiros meses de 2015 Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro

31/03/2015 13h27

Autor de nove gols e artilheiro do Flamengo no Campeonato Carioca, o atacante Marcelo Cirino iniciou nesta terça-feira (31) a preparação para o clássico contra o Fluminense, domingo, às 18h30, no Maracanã. E a volta ao trabalho foi pautada pela surpresa com o status de “homem gol” e a inspiração revelada no craque português Cristiano Ronaldo.

“Tenho um ídolo. Me inspiro muito no Cristiano Ronaldo. Ele não é centroavante, mas existe a inspiração pelo estilo de jogo. Sempre faz gols na grande área”, afirmou.

O camisa 7 chegou ao Flamengo conhecido como um atacante de velocidade e que atuava principalmente pelos lados do campo. O técnico Vanderlei Luxemburgo iniciou o trabalho para transformá-lo em uma espécie de centroavante e a missão alcançou sucesso até o momento.

“O único ano em que fiz bastante gols foi em 2012. Era a Série B e marquei 16 vezes. Nunca foi a minha meta e sempre me sobressai na assistência. Felizmente, os gols têm saído com mais frequência e a ambição em marcá-los está crescendo. Quero continuar nesse caminho”, disse o atacante, que tem a meta de assinalar 20 tentos na temporada e busca conselhos até com o “concorrente” Alecsandro.

“Ele me dá muitas dicas de posicionamento e a forma de finalizar corretamente. Fica bem mais fácil”, pontuou.

Por fim, Marcelo Cirino elogiou o atacante tricolor Fred, rival na briga pela artilharia do Campeonato Carioca e com quem estará frente a frente no Maracanã.

“Dispensa comentários. Foi o camisa 9 da seleção brasileira na Copa do Mundo e está ali para fazer gols. Ele vai tentar fazer o melhor no domingo. Eu também. O Fred é um excelente jogador e um cara que não podemos desmerecer”, encerrou.

CIRINO ELOGIA DRUBSCKY E DIZ QUE JOGADOR CRESCE NO FLA-FLU