Topo

Carioca - 2019

Gilberto culpa 'pressão da imprensa' por vaias a jovem atacante do Vasco

Thalles (esquerda) foi defendido por Gilberto (direita) em coletiva no Vasco - Marcelo Sadio / Site oficial do Vasco
Thalles (esquerda) foi defendido por Gilberto (direita) em coletiva no Vasco Imagem: Marcelo Sadio / Site oficial do Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

31/03/2015 15h16

Poupado pelo técnico Doriva do compromisso do Vasco desta quarta-feira, contra o Rio Branco, no Acre, pela Copa do Brasil, o atacante Gilberto, sensação do Cruzmaltino até aqui na temporada, saiu em defesa de seu companheiro de posição Thalles, jovem tido como promessa no clube, mas que acabou sendo vaiado no clássico do último domingo, contra o Botafogo, no Maracanã.

Em sua opinião, a cobrança em cima do jogador se dá em função de uma suposta pressão por parte da imprensa.

“Às vezes vocês (jornalistas) fazem um pouco mais de pressão do que é necessário no jogador. Ele tem potencial enorme e deve ser preservado do instante em que entra para jogar, e nas partidas em que pouco joga, até o jogo em que é titular. Ele é uma joia que o Vasco tem e vai fazer muito dinheiro com ele. Não tenho dúvida que na hora que engrenar, não sai mais”, avaliou.

A proteção de Gilberto a Thalles acontece mesmo com o jovem, teoricamente, sendo sua sombra na equipe vascaína. O camisa 9, inclusive, fez uma ressalva:

“Por isso tenho que me cuidar cada dia mais, porque sei do potencial que ele tem”.

Thalles se profissionalizou em 2013 e teve um início animador, com gols e boas atuações, que lhe renderam convocações para Seleções Brasileiras de base. O jovem, no entanto, teve um declínio a partir do segundo semestre de 2014 e ainda não conseguiu voltar ao melhor de sua forma física e técnica.

Mesmo com a instabilidade do atacante, o Vasco ainda o vê como uma boa fonte de renda em uma futura negociação.