Topo

Carioca - 2019

TJD confirma denúncia grave e jogadores de Fla e Vasco ficam na berlinda

Confusão no segundo tempo de Flamengo x Vasco resultou em quatro expulsões - Gilvan de Souza / Site oficial do Flamengo
Confusão no segundo tempo de Flamengo x Vasco resultou em quatro expulsões Imagem: Gilvan de Souza / Site oficial do Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro

31/03/2015 16h05

Expulsos no clássico entre Flamengo e Vasco na 11ª rodada, os jogadores Anderson Pico, do Rubro-Negro, e Guiñazu e Bernardo, do Cruzmaltino, tiveram suas denúncias confirmadas pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ) e podem ficar fora do Campeonato Carioca após o julgamento que acontecerá na próxima terça-feira, às 16h, na sede da entidade.

Enquadrados no artigo 257 (Participar de rixa, conflito ou tumulto, durante a partida, prova ou equivalente), eles correm o risco de sofrer uma pena de até dez jogos de suspensão.

Embora esteja na berlinda de uma grande punição, o trio escapou de uma denúncia ainda pior, levantada ao UOL Esporte pelo procurador-geral do TJD, André Valentim. Na ocasião, ele avaliou que a tendência era a deles serem enquadrados no artigo 254-A (Praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente), que prevê um gancho de até 12 partidas.

Também expulso no clássico, o meia rubro-negro Paulinho foi denunciado em um artigo mais brando, o 250 (Praticar ato desleal ou hostil durante a partida, prova ou equivalente), onde pode ser suspenso por até três jogos.

Na ocasião, uma grande confusão aconteceu no segundo tempo, e o árbitro do duelo, João Baptista de Arruda, em sua súmula, destacou que a expulsão de Anderson Pico se deu "por ter acertado um soco no queixo do Sr.Bernardo Vieira de Souza (Bernardo)". No caso de Guiñazu, o cartão vermelho é justificado pelo fato do volante "acertar um tapa no peito do Sr. Anderson da Silveira Ribeiro (Anderson Pico)". Já Bernardo teria dado uma “peitada” em Paulinho.

O quarteto já cumpriu um jogo de suspensão pela expulsão.