Topo

Carioca - 2019

Walter abandona treino do Flu e se reunirá com diretoria na quarta

A insatisfação de Walter com o banco nunca foi segredo nas Laranjeiras - Nelson Perez/Fluminense FC
A insatisfação de Walter com o banco nunca foi segredo nas Laranjeiras Imagem: Nelson Perez/Fluminense FC

Rodrigo Paradella

Do UOL, no Rio de Janeiro

31/03/2015 19h45Atualizada em 31/03/2015 22h24

Com poucas oportunidades em 2015, o atacante Walter surpreendeu na tarde desta terça-feira ao abandonar o treino do Fluminense antes do fim, nas Laranjeiras. A diretoria do Tricolor prometeu se pronunciar na próxima quarta-feira, quando divulgará sua decisão sobre o ato de indisciplina do jogador. O gordinho, inclusive, não atendeu às ligações dos dirigentes após o fato, só sendo localizado horas depois. 

A diretoria tricolor ainda se reunirá com Walter na tarde desta quarta para tratar do assunto antes de tomar a decisão final. Com isso, o atacante não participará do treino da manhã, marcado para as 8h30, nas Laranjeiras .O vice presidente de futebol Mário Bittencourt admitiu ter recebido uma proposta do Atlético-PR pelo atacante, mas disse que a negociação não evoluiu. 

"O jogador saiu do treino e não conseguimos contato. Ninguém entendeu. Precisamos conversar e tomar as medidas. Ele esteve presente nos últimos jogos. Quem decide quem joga é o treinador. Ficamos surpresos. Ninguém no vestiário sabe. Temos que ouvi-lo. Não sei se ele está insatisfeito. Mas se não quer jogar no Fluminense, não é esse o caminho", explicou o vice presidente de futebol, Mário Bittencourt.

Não é novidade a insatisfação de Walter no Fluminense. O jogador já havia exposto aos dirigentes sua vontade de deixar as Laranjeiras para ter mais oportunidades de jogar, já que julga estar sendo subutilizado no Tricolor desde o segundo semestre do ano passado.

O custo para ter Walter no elenco tem se mostrado elevado ao Fluminense. Até o final do contrato de empréstimo por 2 anos junto ao Porto, em dezembro, o time das Laranjeiras terá gasto cerca de R$ 10 milhões com um atleta que marcou apenas 9 gols em 49 jogos pelo Tricolor até aqui, em 16 meses de clube.