Topo

Carioca - 2019

Dirigentes acompanham treino e Luxa faz testes no time para Fla-Flu

Vanderlei Luxemburgo fez testes no time do Flamengo para o clássico de domingo - Gilvan de Souza/ Flamengo
Vanderlei Luxemburgo fez testes no time do Flamengo para o clássico de domingo Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/04/2015 17h22

O técnico Vanderlei Luxemburgo comandou um treinamento coletivo na tarde desta quarta-feira (1) no CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande, zona oeste do Rio de Janeiro. O comandante rubro-negro fez testes na equipe para o Fla-Flu de domingo, às 18h30, no Maracanã.

O detalhe curioso ficou por conta da presença de dirigentes no centro de treinamento. O presidente Eduardo Bandeira de Mello, o diretor geral Fred Luz e o vice-presidente jurídico Flávio Willeman foram dar força ao treinador na briga declarada contra a Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), principalmente após a punição de dois jogos aplicada pelo tribunal.

O efeito suspensivo tentado através do departamento jurídico do clube foi negado pelo TJD-RJ (Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro) e deixou Luxa impossibilitado de dirigir o time no clássico. O advogado Michel Assef Filho vai ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) na expectativa de liberá-lo. Caso não tenha sucesso, o auxiliar Deivid estará no banco de reservas.

Em campo, Luxa aproveitou o treinamento coletivo e promoveu testes na equipe. Gabriel, Anderson Pico e Jonas trabalharam separadamente a parte física. Canteros, Everton, Arthur Maia, Nixon e Samir seguem no departamento médico.

O time foi escalado desta forma, mas dificilmente será mantido para o Fla-Flu, já que Luxa aguarda a recuperação dos jogadores lesionados: Paulo Victor; Luiz Antonio, Bressan, Wallace e Pará; Márcio Araújo, Mugni e Eduardo da Silva; Paulinho, Alecsandro e Marcelo Cirino.

CIRINO ELOGIA DRUBSCKY E DIZ QUE JOGADOR CRESCE NO FLA-FLU