Topo

Carioca - 2019

Fla tem efeito suspensivo negado e vai ao STJD para ter Luxa contra Flu

O técnico Vanderlei Luxemburgo segue fora do Fla-Flu por negativa do TJD-RJ - Gilvan de Souza/ Flamengo
O técnico Vanderlei Luxemburgo segue fora do Fla-Flu por negativa do TJD-RJ Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/04/2015 15h42

O TJD-RJ (Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro) negou na tarde desta quarta-feira (1) o efeito suspensivo ao técnico Vanderlei Luxemburgo. O comandante foi punido com dois jogos na última segunda-feira pela acusação de assumir postura contrária à disciplina nas críticas proferidas à Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) em entrevista coletiva. Agora, o Flamengo irá ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) na expectativa de contar com o treinador no clássico contra o Fluminense, domingo, às 18h30, no Maracanã.

Na ocasião, Vanderlei Luxemburgo declarou que os jornalistas deveriam dar "porrada" na federação ao reclamar do regulamento do Estadual, principalmente da regra para inscrição de apenas cinco jogadores das categorias de base.

Segundo o departamento jurídico rubro-negro, a declaração de Luxemburgo aconteceu apenas em tom de crítica e sem qualquer incentivo a violência, já que foi mal interpretada. O clube reafirmou apoio irrestrito ao treinador e também publicou uma nota de repudio.

O advogado Michel Assef Filho irá ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) em busca do efeito suspensivo e da absolvição do Luxa.

Por enquanto, o comandante terá de cumprir a suspensão de dois jogos e está fora das partidas contra Fluminense e Nova Iguaçu. A princípio, o auxiliar Deivid dirige o time da área técnica nos compromissos.

Efeito suspensivo indeferido - Reprodução/Site da Ferj - Reprodução/Site da Ferj
TJD/RJ não concedeu efeito suspensivo ao Flamengo. Luxa segue suspenso
Imagem: Reprodução/Site da Ferj

VICE JURÍDICO DO FLA CRITICA POSTURA DO TRIBUNAL CONTRA LUXA