Topo

Carioca - 2019

Exame aponta lesão e Roger Carvalho deve desfalcar Botafogo no Carioca

Vitor Silva / SSPress
Imagem: Vitor Silva / SSPress

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/04/2015 00h40

A vida de Roger Carvalho no Botafogo tem sido de sentimentos distintos. Titular absoluto, o zagueiro já marcou três gols no Carioca. Por outro lado, tem sofrido com lesões musculares. Nesta quarta-feira, foi revelado o resultado de um exame realizado na coxa direita que apresentou uma grave lesão. Ainda não há previsão, mas a probabilidade é grande de o jogador não poder atuar mais no Estadual.

Sem se pronunciar de maneira oficial, o departamento médico do Botafogo compara a lesão de Roger Carvalho com a sofrida por Rodrigo Pimpão, no início de fevereiro. Ele só voltou após 32 dias de tratamento e recondicionamento físico. A expectativa inicial é que o mesmo deva acontecer com o zagueiro, que só estaria disponível após o Estadual.

O Botafogo está com o departamento médico cheio. Além de Roger Carvalho, Diego Jardel, Rodrigo Pimpão, Marcelo Mattos, Sassá e Tássio estão em tratamento. Com exceção de Tássio, todos os atletas têm sofrido com problemas musculares.

Para a partida de domingo, contra o Madureira, o Botafogo poderá contar com os retornos de Sassá e Marcelo Mattos. O atacante tem se mostrado recuperado de lesão na coxa direita, enquanto o volante não reclama mais de dores musculares.

Durante o empate com o Botafogo-PB, o técnico René Simões ganhou mais notícias ruins nesse sentido. Alisson sentiu um puxão no músculo da coxa e pediu para ser substituído. O zagueiro será reavaliado quando voltar ao Rio de Janeiro, nesta quinta-feira, mas dificilmente terá condições de jogo para domingo.