Topo

Carioca - 2019

Jefferson desfalca Botafogo em 2 jogos e pode passar por cirurgia no joelho

Jefferson desfalcará o Botafogo nas duas rodadas finais da fase de classificação - Vitor Silva/SSPress
Jefferson desfalcará o Botafogo nas duas rodadas finais da fase de classificação Imagem: Vitor Silva/SSPress

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/04/2015 16h29

O Botafogo recebeu uma péssima notícia nesta sexta-feira. Com dores no joelho direito, o goleiro Jefferson, titular também da seleção brasileira, desfalcará a equipe nos próximos dois jogos – contra Madureira e Macaé, pelo Campeonato Carioca.

E a situação pode ficar ainda pior. No início da próxima semana, o departamento médico do clube de General Severiano avaliará a possibilidade de uma cirurgia (artroscopia) no local para corrigir o problema que já vinha se arrastando há alguns dias.

"O Jefferson nem treina hoje e já está fazendo tratamento. Ainda vamos avaliar esta necessidade da artroscopia. Por enquanto, prefiro não falar em previsão", explicou o médico do Botafogo Luiz Fernando Medeiros.

As dores já vinham se manifestando durante a semana. Jefferson, inclusive, reclamou de dores na quinta-feira, dia seguinte ao empate por 2 a 2 com o Botafogo-PB, pela Copa do Brasil, e revelou ter atuado sem estar em perfeitas condições.

"Joguei no sacrifício. Meu joelho está doendo bastante, mas eu fiz questão de estar em campo pelo Botafogo. A fisioterapia me ajudou a estar em campo", revelou Jefferson após a partida.

Na última semana, Jefferson defendeu a seleção brasileira em amistosos contra França e Chile. No jogo contra os europeus, o goleiro bateu o joelho na trave após defender uma cabeçada de Benzema. No entanto, os médicos botafoguenses acreditam que a lesão atual não tem relação com o lance.

Apesar da preocupação em torno do goleiro, uma possível cirurgia não deve atrapalhar a quase certa participação de Jefferson na Copa América, que começa no início de junho. Por se tratar de uma artroscopia, o tempo de recuperação não deve passar de um mês. A intervenção, no entanto, ainda não está definida.

Além do desfalque de Jefferson, o Botafogo teve outra má notícia nesta sexta-feira. O zagueiro Roger Carvalho ficará de fora do restante do Campeonato Carioca por causa de uma lesão na coxa direita. O problema já havia sido diagnosticado durante a semana, mas só agora o Alvinegro divulgou que o atleta ficará parado por 30 dias, o que o tira das rodadas finais do Estadual.