Topo

Carioca - 2019

Fred se irrita após expulsão no Fla-Flu: 'futebol carioca tem que acabar'

Capitão do Fluminense, Fred mostrou muita irritação com expulsão no clássico - Alexandre Loureiro/Getty Images
Capitão do Fluminense, Fred mostrou muita irritação com expulsão no clássico Imagem: Alexandre Loureiro/Getty Images

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/04/2015 19h14

Irritado com sua expulsão ainda aos 31min do primeiro tempo do clássico com o Flamengo pelo Campeonato Carioca, o camisa 9 do Fluminense Fred desabafou contra a Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) ainda na saída do campo. O capitão tricolor levou o segundo amarelo após ter, supostamente, simulado uma falta no ataque.

“Tem que liberar arbitragem para falar. Quero saber quem mandou isso. O Carioca tem que acabar. Vamos jogar Rio-São Paulo. Vamos jogar Sul e Rio de Janeiro. Enquanto estiver assim, acaba o futebol do Rio de Janeiro”, disse Fred ao PFC na saída do campo.

A expulsão também foi considerada contestável pelo goleiro do Fluminense, Diego Cavalieri. O camisa 12 demonstrou apoio ao capitão da equipe e insinuou que o cartão vermelho tem a ver com os bastidores do Estadual.

"A expulsão do Fred foi estranha, mas a gente está vendo o que tem acontecido no campeonato", disse Cavalieri ao PFC, na saída para o intervalo.

O desabafo de Fred tem como pano de fundo o clima de irritação geral com a Ferj existente no clássico deste domingo. Antes mesmo da bola rolar, as duas equipes protestaram contra a atitude da Federação de punir Vanderlei Luxemburgo com suspensão por dois jogos por ter dito que a imprensa deveria "dar porrada" na entidade por supostas falhas no regulamento.

Esta também não foi a primeira vez que Fred protestou contra arbitragens no Carioca. No clássico com o Vasco, o capitão reclamou de ter sido tratado com desprezo pelo árbitro da partida. Na ocasião, o Tricolor saiu derrotado por 1 a 0.

Com a expulsão, Fred está fora do jogo contra o Madureira, na próxima quarta, que será decisivo para a classificação do Tricolor para as semifinais do Campeonato Carioca. O time das Laranjeiras começou esta rodada fora do G4, na quinta posição, e terá um duelo direto com o time suburbano.