Topo

Carioca - 2019

Presidente do Flu apoia Fred, critica 'ditadura' e pressiona arbitragem

O presidente do Fluminense defendeu a postura de Fred após a expulsão - BRUNO HADDAD/FLUMINENSE
O presidente do Fluminense defendeu a postura de Fred após a expulsão Imagem: BRUNO HADDAD/FLUMINENSE

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/04/2015 21h32

O presidente do Fluminense, Peter Siemsen, também não ficou calado em relação à expulsão de Fred na noite deste domingo, no primeiro tempo do clássico vencido pelo Flamengo por 3 a 0 no Maracanã, pela 14ª rodada do Campeonato Carioca. O mandatário voltou a chamar a Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) de 'ditadura'.

“Todo esse movimento vai contra o movimento dos últimos anos do futebol brasileiro. A questão do desabafo do Fred é natural. Foi retirado de forma injusta em consequência de duas medidas sem motivo. As pessoas tem que olhar essa rodada do Carioca e entender a luta de Flamengo e Fluminense contra o status quo do futebol carioca. Tem que acabar essa ditadura, essa coisa de coronel. Essa luta não muda diante desse fato”, destacou Peter Siemsen na saída do clássico.

O presidente tricolor aproveitou para pressionar o trio de arbitragem do duelo com o Madureira, na quarta-feira, decisivo para as pretensões do Fluminense de jogar as semifinais do Carioca. A escala, inclusive, ainda não saiu e será anunciada somente nesta segunda-feira.

“Esperamos dignidade. É o mínimo que se exige. O recado é para o trio de arbitragem, esperamos um trabalho bem feito na quarta. Porque apesar de tudo ainda temos a chance de nos classificarmos em campo. Isso é muito sério”, ressaltou o cartola.

O desabafo de Fred tem como pano de fundo o clima de irritação geral com a Ferj existente no clássico deste domingo. Antes mesmo da bola rolar, as duas equipes protestaram contra a atitude da Federação de punir Vanderlei Luxemburgo com suspensão por dois jogos por ter dito que a imprensa deveria "dar porrada" na entidade por supostas falhas no regulamento.

Esta também não foi a primeira vez que Fred protestou contra arbitragens no Carioca. No clássico com o Vasco, o capitão reclamou de ter sido tratado com desprezo pelo árbitro da partida. Na ocasião, o Tricolor saiu derrotado por 1 a 0.

Com a expulsão, Fred está fora do jogo contra o Madureira, na próxima quarta, que será decisivo para a classificação do Tricolor para as semifinais do Campeonato Carioca. O time das Laranjeiras começou esta rodada fora do G4, na quinta posição, e terá um duelo direto com o time suburbano.